E como anda a adaptação pros cinemas de Assassin’s Creed?

Saíram notícias da adaptação pro cinema de Assassin’s Creed, falando basicamente do roteiro da bagaça, a qual eu não levo muita fé, até porque convenhamos que não tem como não ficar com pé atrás quando se pensa em adaptação de jogos para cinema, então nem estou apostando muitas fichas nesse projeto.

Em entrevista ao Omelete, Corey May, roteirista dos jogos de A.C. falou sobre o futuro filme:

A intenção é entregar um filme que não seja igual ao game. Não queremos fazer um filme inspirado no primeiro Assassin’s Creed, por exemplo. Faremos uma história situada no universo da franquia estabeleceu.

O que eu acho? Que pela complexidade que a série tomou e pelo fato dos jogos possuírem histórias muito grandes, é realmente impossível que o filme seja uma cópia do jogo, então usar o universo como inspiração é legal. Por outro lado, eu cago um pouco para a história no mundo “atual” dentro do jogo, gosto mais da parte antiga (até, assumo, me interessando mais nos termos visuais e na jogabilidade do que na história em si), mas um filme -com certeza- terá muito “mundo moderno”, o que vai me desanimar um pouco. Veremos ai o que eles constroem.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

No Responses

  1. Dr. Brown disse:

    Vim do futuro pra dizer que esse filme é uma bosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *