Dublador oficial de Jack Sparrow não fará Piratas do Caribe 5

Marco Antonio Costa, dublador brasileiro famoso por dublar atores como George Clooney, Brad Pitt e Val Kilmer, entrou em conflito com a Disney Brasil e não vai dublar o personagem Jack Sparrow, interpretado pelo ator Johnny Depp, no quinto filme da franquia Piratas do Caribe.

O dublador dublou Jack Sparrow em todos os 4 filmes anteriores da franquia, tornando a voz dele uma marca de Johnny Deep no Brasil. O conflito com a Disney teve início após o dublador descobrir que ela pagou 40 vezes mais do que ele recebe para dois youtubers dublarem Procurando Dory. Ele tentou conversar com a Disney para até tentar discutir um valor de aumento porem não obteve resposta positiva e a empresa se recusou a aumentar o seu cachê.

Confira o que ele publicou em uma de suas rede sociais, explicando o ocorrido:

“Meus amigos e fãs de dublagem, eu venho comunicar que, infelizmente, não dublei o próximo filme da franquia ‘Piratas do Caribe’.
O motivo? Simples. Eu explico.

A Disney muitas vezes paga de 20 a 30 vezes mais para atores “Globais” ou mais conhecidos como “Star Talents” para alguns personagens em seus filmes. Quando foram dublar “Procurando Dory”, chegaram a pagar 40 vezes mais do que um dublador recebe para dois “Youtubers”, pois segundo a Disney isso promove o filme e atrai mais público.
Bom, sendo assim, quando fui chamado para dublar novamente o Jack Sparrow avisei que só o faria por um cachê diferenciado. Não pedi nada demais. Apenas entre 6 e 7 vezes o valor normal.

A Disney sequer me respondeu. Parece que para a Disney não há o menor interesse em me colocar para dublar o Jack Sparrow.

Eu lamento, mas esta foi uma decisão deles em função de uma “exigência” da minha parte, que julguei ser simples e de fácil resolução.

Eles mostram que não estão nem um pouco preocupados com a manutenção de vozes na dublagem. O melhor exemplo disso aconteceu no filme “Tomorrowland” (da Disney) que tinha George Clooney como protagonista e que foi dublado em São Paulo após eu ter feito um dos trailers na Delart. Na época não me chamaram mesmo sabendo que eu costumo dublar este ator.

Mais um motivo que me incentivou a buscar um pagamento diferenciado deles.

Fazer o que???”

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *