Dragon Ball | Polêmica cena de Bulma e Mestre Kame vira estatueta
Quem acompanhou Dragon Ball apenas na TV aberta talvez nem saiba, mas o anime teve várias cenas censuradas no ocidente. Em alguns casos, havia violência demais, com sangue jorrando e decapitações. Em outras, digamos que a sensualização, ainda que inocente, poderia causar reações inadequadas aos menores e atiçava demais aos mais crescidinhos.
Uma das mais clássicas dessas cenas aconteceu entre Goku e Bulma, quando o herói ainda era uma criança inocente. Ao ver Bulma dormindo, ele se lembra de quando deitava sobre o avô na mesma ocasião e decide fazer o mesmo com ela. Acontece que ele percebe que ‘alguma coisa está faltando’. Abaixo você pode ver a cena:
Isso foi uma grande problema para as emissoras quando o transmitiram no Brasil. Essa cena acima, por exemplo, ficou totalmente sem sentido quando foi ao ar no SBT, por exemplo. (Você pode ver essa cena e outras que foram censuradas nesse link para o Canal Nostalgia que já leva ao exato momento das tais cenas).
Na sequência desse acontecimento, Bulma e outros personagens se encontram com Mestre Kame na praia. O velho ostenta uma Esfera do Dragão e, safado como é, promete presentear Bulma com uma condição: que ela mostre sua calcinha a ele. Ela então até hesita um pouco em fazê-lo, mas acaba fazendo. Acontece que ela estava sem calcinha devido aos eventos anteriores, de forma que Mestre Kame tem uma recompensa além do esperado…
Existe uma outra versão dessa cena, com outra configuração tanto de conversa quanto de alguns detalhes, como a cor do cabelo da Bulma, por exemplo, mas com a mesma ideia. Você pode ver uma versão editada aqui.
Toda essa contextualização se fez necessária para falar sobre o lançamento de uma estatueta (alguns preferem o termo diorama e outros figure class). Tal estatueta reproduz essa cena que acabou se tornando icônica no anime. Ela será totalmente feito em resina e terá cerca de 18,5 cm de altura. Também contará com peças de trocas. Ele virá com duas cabeças da Bulma, uma com o cabelo verde/azul e outra com ele roxo (cor do mangá, em algumas reproduções), e duas partes de baixo do corpo dela, uma sem e outra com calcinha. Confira na galeria abaixo:
O colecionável pode ser encontrado na página de Facebook da Figure Class por US$ 160 (cerca de R$ 500) mas é vendida apenas através de contato por e-mail.