Doutor Estranho | Kevin Feige explica diferenças entre os poderes do Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate

Os fãs da Marvel são bem atentos a continuidade, que é algo que tem sustentado muito da narrativa do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui. Cada nova adição a este universo precisa ser consistente com o que o precede e isso inclui a explicação do uso da magia em Doutor Estranho.

Nós já sabemos por entrevistas passadas com a equipe do filme que o longa envolverá uma explicação metafísica da mágica que os fãs já estão relacionando com o Reino Quântico apresentado em Homem-Formiga  e com as Joias do Infinito.

Pode ser um detalhe mais específico de se apegar, mas o Doutor Estranho terá de ter seu uso da magia balanceado com outro personagem que já vimos usar as artes místicas: A Feiticeira Escarlate. Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) ganhou os seus poderes através dos experimentos do Barão Strucker com o cetro de Loki – que nunca foram concretamente definidos – mas para os fãs que a viram soltar raios mágicos de suas mãos, as comparações podem ser inevitáveis.

Em entrevista ao Comicbook, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios falou sobre a semelhança entre o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlata em termos de uso da magia.

“Os poderes dela, estou falando da Feiticeira Escarlate, ela nunca teve treino; Ela está descobrindo como usá-los. Esta talvez seja a razão de seus poderes serem muito mais caóticos como mostrado nos efeitos luminosos. Em Doutor Estranho, você que os seus poderes são mais refinados. É tudo uma questão de foco. É sobre tirar as energias de outras dimensões de uma maneira organizada e proposital, que é o motivo deles conseguirem fazer muito mais do que ela, pelo menos de maneira precisa.” 

Apesar da explicação se encaixar (por enquanto) com o contexto, fãs da Marvel sabem que a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho já se cruzaram diversas vezes, com ramificações místicas que afetaram todo o Universo Marvel. Então para o momento pode ser apenar uma ponta solta, ou uma chave para um arco mais complexo a ser explorado em filmes futuros.

Doutor Estranho chega aos cinemas em Novembro deste ano.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *