Disney | Empresa está sendo processada por fornecer dados de crianças para anunciantes

A Disney está sendo processada por coletar informações de crianças que jogam os games mobile da empresa. De acordo com o processo, a empresa não só está adquirindo as informações, mas as compartilhando de maneira ilegal com anunciantes.

O representante da Disney afirmou que nenhuma lei foi violada e que a defesa já está sendo preparada.

De acordo com o The Washington Post, a Disney e outras três empresas de tecnologia estão envolvidas: Upsight, Unity e Kochava. A principal base do processo afirma que a Disney violou a COPPA (Children’s Online Privacy Protection Act). Essa lei protege a privacidade de crianças na internet e aplicativos.

Os requerentes pretendem impedir que a Disney forneça informações das crianças sem o consenso dos pais. Além disso, eles pretendem coletar dinheiro por danos morais e taxas legais.

Segundo o representante da Disney: “A Disney tem um comprometimento enorme com a COPPA e a coleta de dados em aplicativos criados para crianças é bastante restrita. A queixa é baseada em uma má interpretação dos princípios da COPPA e iremos nos defender da ação judicial na corte.

De acordo com o processo, os jogos em questão são Disney Princess Palace Pets e Where’s My Water 2. Os jogos possuem rastreadores em seu código fonte que permite que a Disney extraia informações do smartphone para fins comerciais.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *