Diretor fala do próximo Homem-Aranha
Com estreia prevista para 02 de maio de 2014 e com seu primeiro trailer lançado ontem, o diretor Marc Webb (sempre acho esse nome curioso para o filme que ele dirige) falou um pouco do que podemos esperar do novo longa do cabeça de teia.
Em entrevista a própria Sony Pictures, ele disse:
“O Homem-Aranha está enfrentando a maior batalha de sua vida. Começamos o filme com o Homem-Aranha amando ser o Homem-Aranha – ele está calmo, se divertindo e é o melhor em combater o crime que o mundo já conheceu. Ele tem suas teias, sua agilidade e inteligência. Mas em breve, Peter terá que enfrentar um vilão mais poderoso do que ele pode imaginar
[…]
Peter Parker ama ser o Homem-Aranha. Ele não trocaria isto por nada. Mas ele sempre enfrenta o desafio de como ser o herói sem que isto tome conta de sua vida.
[…]
Max Dillon representa o lado sombrio da admiração. Considerado uma pessoa estranha, a raiva de Electro cresceu após anos de rejeição e solidão e se transforma no mais puro terror. Sua adoração pelo Homem-Aranha é obsessiva. Claro, tanto Max quanto Gwen trabalham na OsCorp, e Harry Osborn volta para decidir como ele vai lidar com a responsabilidade de ser o herdeiro natural do local. Tudo isto vai mostrar a Peter os grandes mistérios da OsCorp, e eventualmente ele vai enfrentar sua maior batalha.”
O que eu acho? Pelo que ele falou e o que podemos observar no trailer, toda a ligação Osborn – Parker vai ser extremamente importante para fazer o filme caminhar. Infelizmente, não posso dizer que não fico preocupado com o tanto de coisas que vão acontecer em somente um filme. Só de vilões são 3, sendo que todos precisam ser apresentados porque não aparecem em filmes anteriores… Espero que o Webb tenha conseguido equilibrar tudo isso para fazer um bom filme.