Diretor fala do próximo filme do Wolverine
Como você já sabe, o Wolverine vai ganhar mais um filme solo nos cinemas, até porque o último foi bem recebido (er, mais ou menos, teve gente que não gostou, mas na média parece ter funcionado bem). E agora o diretor James Mangold falou um pouco sobre o que podemos esperar.
Em entrevista ao Wall Street Journal ele disse:
“Muitos fãs perguntam quando ele usará o seu uniforme. É uma luta para nós pois a personalidade de Logan desenvolvida no cinema é que ele odeia a fama. Os cineastas, até mesmo em X-Men, lutaram com a questão do uniforme. Encontrar uma justificativa para um uniforme quando o personagem desdenha a autopromoção – por que ele colocaria uma roupa que promove a si mesmo como algum tipo de herói?
E um filme do Wolverine sempre será sobre a sua relação com outros personagens.
Estamos tentando trabalhar com histórias já existentes. Existem outros ótimos arcos do Wolverine, mas é suficiente dizer que existem boas histórias sobre suas conexões com outros, vilões, personagens dos quadrinhos que podemos usar para criar outra grande e significativa aventura.
Quando os filmes se concentram na destruição do universo ou do planeta, fica difícil contar uma história significativa. Quando a escala é tão grande, diminui os personagens.”
O que eu acho? Bom, gosto que eles mantenham as histórias do personagem em um campo “menor” de ação. Sem “destruição global” envolvida, afinal, ele é só um cara (tá, com grandes poderes e tal, mas mesmo assim). E, sobre a roupa, faz sentido o que ele falou. Na verdade, seguindo essa lógica, vários personagens dos quadrinhos -que não gostam de holofotes- poderiam parar de usar uniforme também…
Particularmente gostei do último filme, até porque estava com “origins” na cabeça quando fui assistir e ele é infinitamente melhor do que o primeiro -o que não é lá muito difícil. Se esse segundo for na média do primeiro ou evoluir um pouco, para mim já é o suficiente para valer uma ida ao cinema.