Diretor de John Carter fala sobre filme

John Carter foi um fracasso. Sério. Provavelmente você nem o viu (e não perdeu muita coisa). O filme fez somente 20 milhões acima do seu orçamento, contando todos os locais de exibição, o que em termos de cinema e blockbuster hoje em dia, não é nada. Agora o diretor, Andrew Stanton, resolveu comentar sobre isso.

Falando sobre as vendas da Disney e o fato do filme já ter sido considerado como “fracasso” antes de estrear, ele disse:

Nós nem sempre concordamos em que direção pegar ao longo do caminho, mas nunca existiu uma disputa. A verdade é que todos tentaram o seu melhor para desvendar como vender o que tínhamos, mas a resposta se mostrou evasiva” …

E sobre sua própria falta de experiência e liberdade criativa que ele teve, que foi alta, ele colocou como motivos para o filme ter sido ruim:

 “Quem me daria as chaves de uma Ferrari que eu nunca dirigi antes?”

Além disso falou que espera que o filme encontre um publico um dia e lembrou que filmes como Blade Runer não tiveram sucesso imediato. Concluiu dizendo:

O tédio que você tem depois de um grande sucesso, quando tudo acaba, é exatamente o mesmo tédio que você tem quando é uma bomba. Você ama o processo. Você passou todos os momentos pensando no seu nascimento, preocupado com ele, criando ele. É uma síndrome do ninho vazio. Quando o seu filho vai para a faculdade, ou para a cadeia, é como um ninho vazio

Sem muito o que dizer, o filme é uma bosta, mas ele assume a culpa… chegou a me dar pena com essa declaração de vazio. Quem já esteve envolvido com um grande projeto entende o que isso significa.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *