Diretor de Death Note diz que quase trabalhou em um remake de Halloween
Após uma série de críticas por seu trabalho na adaptação do anime Death Note para a Netflix, o diretor Adam Wingard declarou que esteve muito perto de trabalhar em uma sequência de um clássico do terror, Halloween.
Halloween, lançado em 1978, foi escrito e dirigido por John Carpenter. O filme nos apresentou um dos piores vilões, Michael Myers, e também a atriz Jamie Lee Curtis que fez sua estreia nos cinemas como a vítima Laurie Strode. Após o seu sucesso, o filme já teve inúmeras novas versões, porém nenhuma delas teve a mesma aceitação e avaliações positivas do original.
Wingard, falou que tinha ideias e planos para poder iniciar uma refilmagem do filme, no entanto seus planos não tiveram continuidade.
“Você sabe, eu quase fiz o filme de Halloween que eles estão fazendo. Isso quase aconteceu, mas o negócio apenas se desfez. Quando eu descobri que esses direitos estavam disponíveis, eu imediatamente tentei descobrir como conseguir isso. Mas, finalmente, o que eu percebi foi que eu já fiz meu filme de Halloween com O Hóspede. Então, senti como se estivesse recuando nesse tipo de coisa. De certa forma, ainda quero fazer um filme de Halloween.”
Como dito por Wingard, existe um novo filme de Halloween sendo produzido que será dirigido por David Gordon Green, com o roteiro escrito pelo próprio em parceria com Danny Macbride.
Mesmo depois de tantas críticas em seu último trabalho, Wingard, já está trabalhando em um novo projeto. Ele dirigirá o longa de monstros, Godzilla vs Kong para a Warner Bros. e Legendary. O projeto com certeza será uma espécie de teste para o diretor, que dificilmente aposta em um outro tipo de gênero e que nunca se afastou do gênero de horror.