Diretor da Netflix fala sobre séries da Marvel
Que a Marvel vai lançar séries em parceria com a Netflix na rede de streaming todo mundo já está sabendo, mas como será o clima das histórias? Será que elas vão seguir o ritmo do cinema ou buscar outro caminho? Na prática, só poderemos saber quando elas estrearem, mas agora um diretor da Netflix deu algumas pistas.
Em entrevista para a revista Empire, o diretor de conteúdo Ted Sarandos disse o seguinte:
“Elas serão realmente baseadas no modelo dos Vingadores. Mas você pode pegar outro grupo de heróis, os Defensores, e ir no mesmo caminho? Normalmente eles tem um grande filme e, eventualmente, é mostrada a história de origem. Tendo 13 horas para contar cada uma dessas histórias, você pode misturar a origem e a ação de modo mais direto.
Agora mesmo os escritores estão trabalhando e estamos buscando quem será a Jessica Jones. Se você sente alguma hesitação em minha voz, é só o estilo clássico da Marvel. Eles gostam de manter tudo em segredo. Mas o Demolidor já está filmando, visto que ele sai primeiro.
Eventualmente as séries irão se aproximar bastante. E ai você pode ter séries separadas, mas onde os heróis acabam se encontrando. E tem se falado sobre eles aparecerem no cinema também.
E as séries não vão ter medo de serem mais sombrias que os filmes. O que gostamos nesse grupo particular de heróis é que eles são mais terrestres. Trajes mais simples e também nas suas histórias envolvidas com crimes. Algo mais nas ruas do que nas nuvens.”
O que eu acho? Acredito que isso tem tudo para dar certo. 5 séries da Marvel, que está muito em alta nesse mercado, e que vão explorar de modo diferente personagens que talvez não tivessem tanto espaço nos filmes (visto que esses mostram coisas maiores do que os problemas urbanos). Torcendo muito para que funcione e para que, por conta disso, tragam outros personagens nesse formato.