Detroit: Become Human | Quantic Dream fala sobre a arte do jogo

Detroit: Become Human é o próximo grande exclusivo do Playstation 4. A menos de 30 dias do seu lançamento, o estúdio Quantic Dream resolveu publicar um novo vídeo falando sobre a arte do jogo e o processo de criação dos personagens.

David Cage, diretor do jogo, falou sobre o processo de desenvolvimento e conta como tudo começou.

“Quando começamos a trabalhar nesta nova história, começamos a pensar na criação do androide Kara. Ao pensar nisso, imediatamente percebemos que Detroit seria a cidade perfeita para o jogo.

É uma cidade que por si só já apresenta uma histórica bastante impactante e rica, marcada por diversos acontecimentos e transformações históricas ao longo dos anos. Quando a equipe visitou a cidade, tivemos a certeza de que tínhamos feito a escolha certa e que a cidade era perfeita para uma história sobre lutar por uma vida melhor“, afirmou Cage.

Cristophe Brusseaux, Diretor Gráfico do estúdio, também falou sobre o jogo e como combina paisagens naturais com um cenário industrial, o que contribuiu para o florescimento da imaginação dos artistas.

O diferencial de Detroit é a junção de elementos naturais com elementos industriais, o que fez com que a equipe de designers gráficos se sentissem uma criança em pleno recreio.

Não queríamos criar um universo de ficção científica, mas sim apresentar uma espécie de esboço de Detroit em 2038, que apesar de tudo, é um futuro relativamente próximo. Tivemos que criar diversos objetos e tecnologias que não existem, mas que são bem críveis e possíveis de se tornarem realidade dentro de poucos anos.”

Detroit: Become Human será lançado no dia 25 de Maio exclusivamente no Playstation 4.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *