Death Stranding | Guillermo Del Toro não está envolvido no processo criativo do jogo

Muitas pessoas ficaram animadas com a ideia de Hideo Kojima e Guillermo Del Toro trabalharem juntos em Silent Hills. Duas mentes criativas como essas dificilmente fariam algo ruim, e P.T, demo do Silent Hills, era só mais uma prova do potencial do game. Ainda por cima, o jogo teria a participação de Norman Reedus (The Walking Dead), o que seria um excelente adicional. Contudo, o projeto foi cancelado e Kojima saiu da Konami, o que deixou muitos fãs decepcionados.

Atualmente, Kojima trabalha em seu mais novo projeto, Death Stranding, que também conta com a participação de Norman Reedus e até mesmo Del Toro fez uma aparição no trailer do jogo.

A aparição de Del Toro deixou muitos gamers animados com a possibilidade de finalmente verem um projeto fruto da coperação de Kojima e do consagrado diretor. No entanto, parece que este não será o caso. Em conversa com a IGN, Del Toro falou que seu único envolvimento com o jogo é o personagem e que ele não está envolvido no processo criativo do jogo.

“Estou envolvido como um personagem. Kojima-san me ligou e disse ‘Eu quero que você seja um personagem no jogo,’ e eu aceitei. Ele falou as suas ideias para que eu pudesse entender o personagem, mas além disso eu não estou envolvido no projeto.

O jogo é todo do Kojima-san. Eua cho que será fantástico, 100%. Mas o jogo é ele e suas ideias. Eu sou apenas uma marionete em suas mãos. Minhas contribuições são apenas apoiar suas ideias e ser scaneado por horas. E é só isso.”

Isso não é lá grande surpresa, já que caso Del Toro estivesse participando de maneira mais ativa, o fato seria amplamente noticiado pela Kojima Productions. Entretanto, é sempre bom ter a confirmação.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *