Death Note | Diretor diz que filme terá nudez, palavrões e muita violência

Para quem já conhece o mangá e o anime, não será novidade dizer que Death Note é extremamente violento. Afinal de contas, a trama gira em torno de um caderno que possui o poder de matar pessoas no momento em que seu nome é escrito. A série já angariou fãs pelo mundo todo e depois de algumas adaptações live-action japonesas, Death Note está finalmente ganhando sua adaptação americana que será produzida pelo Netflix. E segundo o diretor, será bem violenta.

Em entrevista recente ao Collider, o diretor Adam Wingard falou sobre sua adaptação de Death Note. Ele aproveitou para assegurar aos fãs que Death Note será tão sanguinolenta e violenta quanto seu material de origem.

“Nós podemos fazer o que quisermos,” começou ele. “Então, sendo minha primeira adaptação live-action de anime, para mim é importante que tenha esses temas adultos. Então, terá nudez, terá palavrões e muita violência.”

Muitos fãs estavam preocupados que o enredo do filme seria amenizado. O serviço de streaming adquiriu os direitos do filme depois deste ser rejeitado por estúdios maiores.

Adam falou sobre o seu passado com animes e disse que o gênero está extremamente relacionado com temas mais adultos.

“Anime é algo feito, muitas vezes, para adultos,” explicou. “Eu lembro de quando fui assistir Akira quando jovem e você podia ver o selo de ‘Impróprio para crianças’. Isso sempre me impactou.”

Para trazer este senso de violência para Death Note, Adam conta que trouxe seu amigo, Jason Eisner. Seu amigo trabalhou em Hobo with a Shotgun, uma comédia que tem bastante violência. “Eu trouxe ele – é um grande amigo meu – como diretor secundário,” revelou Adam. “Existem três curtas feitos pelo Jason e são bastante sanguinolentos. Em Death Note ele está encontrando espaço para se soltar e fazer algumas coisas loucas.”

Esta não é a primeira vez que a equipe por trás de Death Note mencionou temas adultos nos projeto. Anteriormente, o produtor Roy Lee disse que não há maneiras do filme ter uma classificação menor do Rated-R.

“É definitivamente para adultos,” ele afirmou. “As chances do filme ter uma classificação menor do que R é zero. Será uma das primeiras adaptações de mangá feita de maneira realista, mas ainda contendo elementos fantásticos.”

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *