Deadpool | Jake Gyllenhaal defende o filme e acha que este deveria ter sido indicado ao Oscar

Como já é tradição, Janeiro é a temporada de prêmios em Hollywood. Filmes como La La Land são inundados de elogios e acumulam diversas estatuetas como o Globo de Ouro e o People’s Choice. Deadpool foi um desses filmes que marcaram presença em diversas premiações, o que acaba sendo um forte indício de indicação ao Oscar. No entanto, o filme acabou ficando de fora da premiação.

Infelizmente, o trabalho de Ryan Reynolds acabou não sendo notado pela academia, mas isso não quer dizer que o filme não tenha apoio. Em uma entrevista recente ao Entertainent Weekly, Jake Gyllenhaal defendeu Reynolds e afirmou que o ator merecia uma indicação por seu trabalho.

Quando perguntado qual a maior injustiça nas indicações do Oscar este ano, Gyllenhaal rapidamente respondeu “Ryan Reynolds em Deadpool,” disse.

“Nós falamos de performances brilhantes o tempo todo, você sabe, os atores que se destroem pelos papéis, o que acredito ser incrível. Mas quando olho para Ryan [Reynolds] em Deadpool e eu digo ‘Ninguém pode fazê-lo além dele.’ isso é mérito único e exclusivo dele. Um artista que lutou por anos para descobrir uma maneira de trazer um personagem para as telonas. E é brilhante.”

Gyllehaal ainda continou, “Obviamente é um filme de quadrinhos e fez muito dinheiro – mas isso não diminui o trabalho extraordinário do Ryan. Porque foi ele. Vamos nos perguntas: O que realmente queremos das pessoas que criam? Algo que seja verdadeiramente deles.”

Fato é que Deadpool é um filme extremamente bem sucedido que soube fazer as coisas na medida certa, agradando a fãs e leigos e entregando um trabalho competente e muito criativo. Não há motivos para o filme ser visto como algo menor do que os indicados.

Como a academia não precisa justificar a escolha dos indicados, nunca saberemos o motivo do filme ter ficado de fora.

Qual a opinião de vocês? Deadpool merecia uma indicação? Comentem!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *