DC é melhor que a Marvel mesmo em minoria?

Ontem o Newsrama publicou uma lista com os dez melhores filmes de quadrinhos adaptados. A lista gerou pequenas discussões lá fora, mas eu particularmente concordo bastante com ela e até com a ordem dos filmes, salvo um.

A lista final ficou assim:

10. SCOTT PILGRIM vs. the WORLD (2010)
09. SPIDER-MAN 2 (2004)
08. BATMAN (1989)
07. X2: X-MEN UNITED (2003)
06. 300 (2006)
05. SUPERMAN: THE MOVIE (1978)
04. AMAZING SPIDER-MAN (2012)
03. IRON MAN (2008)
02. MARVEL’s THE AVENGERS (2012)
01. Christopher’s Nolan’s BATMAN Trilogy (2005-2012)

Tem algumas coisas que precisam ser comentadas sobre essa lista.
1 – A Marvel aparece muito, mas muito mais vezes que a DC, mas também parece que a Distinta Concorrência não leva a sério seus filmes ou a criação de um universo, como a Casa das Idéias fez. E não teria como ter aquele famigerado filme da Liga que passa no SBT nessa lista ou o filme do Lanterna I know, right?” Verde aqui.

2. Eles roubaram, não botaram só um filme do Batman, mas putz, eu entendo o lado deles. É complicado escolher entre os três, botar todos nos primeiros três lugares seria mais complicado, e todos se encaixam mais do que o universo da Marvel inteiro e podem ser definidos como uma coisa só. Tá, eu conheço gente que não gostou do último Batman (sério), mas acho que a maioria das pessoas não vai discordar dessa escolha.

3. O novo filme do Homem-Aranha está na lista e melhor colocado do que o único filme da antiga trilogia que aparece… E eu concordo! O filme novo é muito bom, captou de forma bacana o espirito do Peter Parker e a Gwen é mil vezes melhor que a MJ (não as atrizes, não vou entrar nessa disputa, mas as personagens).

4. Agora eu pergunto… 300 vale tanto pra entrar nessa lista? É um filme bem adaptado, bacaninha… mas falta alguma coisa nele. Não sei se foi olhar aquele Xerxes e o chicote ou o que foi, porém senti um buraco no filme, em alguma coisa, que faz eu me perguntar se ele é realmente uma das melhores adaptações pro cinema ou pelo menos na posição que ele vem, antes do segundo X-Men (que é fantástico) ou do primeiro Batman, que mudou o personagem tirando aquele ar de cômico-idiota que ele ganhou com a série dos anos 60 e fazendo com que o público geral voltasse a enxergar ele como um personagem sombrio.

Bom, definitivamente a DC precisa melhorar seus filmes… e que venha o filme do Super!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *