Cristopher Nolan foi contra evento importante em Batman Vs Superman (Spoilers)

Aviso: Este artigo contém spoilers para quem ainda não assistiu a Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

Fale o que quiser de Batman Vs Superman, mas ao menos o diretor Zack Snyder e o roteirista Chris Terrio trouxeram um tom diferente e um pouco de ousadia para o gênero dos filmes de heróis, que alguns acreditam estar ficando desgastando. Ousadia essa evidenciada com a morte do Superman, algo que o produtor Christopher Nolan, conhecido pela bem sucedida trilogia do Batman nos cinemas, foi enfaticamente contra no início.

“Estava bem no início da produção, e Nolan e eu tivemos uma conversa longa e um tanto quanto filosófica sobre isso,” disse Snyder ao Collider. “Ele foi muito legal por ter sido um ‘advogado do diabo’ dando razões para não matá-lo, e no fim ele disse ‘Não, você está certo, é melhor assim.'”

Fato é que o objetivo de Snyder era tirar o Superman do caminho, para que o Batman tivesse sozinho a responsabilidade de juntar a Liga da Justiça no próximo filme. Entretanto, ele brincou com algumas soluções alternativas para se livrar do Homem de Aço.

“Nós tínhamos uma versão que conversamos em que o Superman seria congelado e lançado ao espaço, ou algo do gênero, então ele teria partido,” explicou Snyder. “Uma das coisas que eu queria me certificar era que quando entrássemos em Liga da Justiça, Bruce Wayne seria o responsável por unir a equipe. Acredito que seja muito importante que Bruce seja o Samurai que vai buscar os outros, isso é fundamental para mim. E com Superman envolvido, é meio difícil, porque o Superman é o Superman. Com Superman na jogada o raciocínio seria ‘Ok, talvez o Superman deva fazer isso. Bruce é só um cara. Um cara muito legal, não me levem a mal, mas é só um cara.'”

Confira o comentário de Snyder no vídeo:

 

Confira a nossa crítica do filme:

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *