Criadores da série do Sherlock falam sobre ela

bbc-sherlockAcho que eu já falei aqui algumas vezes que gosto muito da série do Sherlock da BBC, que traz o personagem para um mundo mais atual, sem perder os principais pontos das suas raízes e que fazem ele ser o Sherlock que muito gostam. E agora os criadores da série falaram um pouco sobre a próxima temporada. Cuidado com os possíveis SPOILERS.

Em entrevista a Digital SpySteven Moffat e Mark Gatiss disseram:

“É literalmente impossível manter tudo escondido. Gravamos a série em plena luz do dia, cercado de paparazzi e vários fãs de Sherlock. Não guardamos nenhum segredo, só imploramos pra que ninguém revele nada – e isso funcionou!

As mulheres, na história original, não fazem muitas coisas, além de serem meio sem graça. Nós tentamos encontrar uma perspectiva mais feminina… Uma coisa que fizemos e muita gente acha que era assim no original é a Sra. Hudson e não é. Ela não tinha muitos diálogos.”

Introduzimos agora o que possivelmente é um dos outros grandes vilões do cânone de Sherlock Holmes: Charles Augustus Milverton, que é um grande chantagista. Na nossa versão, ele se chamará Magnussen e será interpretado pelo incrível Lars Mikkelsen. É uma ideia moderna, ele manipula as pessoas através da mídia – estou bem animado com isso.

Ele é o único personagem em todas as histórias do detetive que Sherlock realmente odeia. Sherlock não odeia Moriarty, mas encontrar alguém que ele odeia é muito especial e dramático.”

O que eu acho? Bom, como eu disse lá em cima, eles fazem um trabalho bacana para ambientar a série no mundo moderno, sem perder o que é importante ao personagem e, como fã dos dois (série e livros), estou feliz com as pequenas alterações que eles trazem e ansioso para assistir mais uma temporada.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *