Conheça todos os novos personagens da próxima temporada no Arrowverse
O já grande Universo DC da CW está ficando cada vez maior. Apenas nas últimas semanas, à medida que as produções de Arrow, The Flash, Supergirl, e Legends of Tomorrow se intensificam, as quatro séries introduziram mais de dez novos personagens. Dessa forma, fizemos um breve resumo de todos esses personagens que estão chegando ao Arrowverse com a temporada que começa em outubro.
Morgan Edge
Adrian Pasdar se juntará ao elenco de Supergirl como o inimigo de longa data do Superman Morgan Edge. Descrito como um “capitalista carismático”, Edge é um “implacável corretor imobiliário que não vai parar por nada para obter o que ele quer (e o que ele sente que ele merece)”.
Os planos para o personagem apontam para que ele faça alguns inimigos, especialmente Kara, bem como Lena Luthor (Katie McGrath). Há, no entanto, muito a ser desenvolvido, e pouco se sabe de fato. Mas será interessante ver essa relação dele, especialmente, com os Luthor.
M’yrnn J’onzz
Quem também se juntará ao elenco de Supergirl é Carl Lumbly, que interpretará M’yrnn J’onzz, o pai de J’onn J’onnz / Caçador de Marte (David Harewood). M’yrnn é descrito como “um líder religioso pacifista em Marte, que pressiona seu filho de diversas maneiras”.
Esta não será a primeira vez que Lumbly retrata um membro da família J’onnz, já que ele fez a voz de J’onn J’onnz na animação Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites.
Psi
A queridinha da CW Yael Grobglas (Jane the Virgin, Reign, Crazy Ex-Girlfriend) também aparecerá na terceira temporada da Supergirl como Psi, uma vilã psíquica que “usa as mentes das pessoas contra elas mesmas”.
A antagonista foi introduzida pela primeira vez nas páginas da DC Comics em 1982 em Daring New Adventures of Supergirl # 1, e depois se juntou ao Esquadrão Suicida e a Tropa dos Lanternas Negros.
Em Supergirl, Psi está preparada para ter confrontos similares com Kara, que “afetarão a Garota de Aço de maneiras surpreendentes”.
Régia
Odette Annable é mais uma que juntou-se ao elenco da terceira temporada da Supergirl no papel de Régia (ou Reign, se você preferir no original). A Warner Bros. Television confirma que “Régia será a grande vilã da temporada 3, como uma empolgante versão dos infames Worldkillers nas páginas da DC Comics”.
“Greg [Berlanti] e eu queríamos trabalhar com Odette há anos”, disse o produtor executivo Andre Kreisberg. “Estamos além de entusiasmados por ter ela se juntando ao nosso elenco no papel assustador, poderoso e doloroso de Régia”.
Régia é, sem dúvida, uma vilã à altura para Supergirl, algo que o show muitas vezes sentiu falta, já que até então os vilões eram compartilhados com o Superman, ou mesmo apenas vilões do primo mais famoso reinventados para o programa de TV.
Introduzida em 2012, Régia é uma Worldkiller e sua origem é um mistério mesmo para ela. Tudo o que ela sabe sobre si mesma é o nome, que ela é uma assassina de mundos, e que Krypton e a Terra possuem as respostas para suas perguntas sobre sua origem.
Nos quadrinhos, ela tentou encontrar suas respostas em Krypton, só para chegar lá e encontrá-la já destruída. Ela rastreou os restos de Argo City, e finalmente se dirigiu para a Terra para enfrentar a Supergirl.
Régia seria um personagem sólido a ser incluído já que ela tem uma história muito curta a ser explorada, então os escritores poderiam construir uma vida ao redor do que existe e ter flexibilidade sem destruir o que os fãs de quadrinhos esperam.
Mento
Ele foi insinuado por muitos episódios, e agora finalmente conhecemos seu rosto. Neil Sandilands dará vida ao tão esperado vilão Clifford Devoe / Mento (The Thinker, no original).
O vilão da temporada é descrito como “um meta-humano com uma mega mente que embarca em uma batalha ao longo da temporada com The Flash que coloca o ‘homem mais rápido vivo’ contra a ‘mente mais rápida viva'”.
A certeza que fica é de um desafio inédito para o Team Flash, especialmente considerando o que está em jogo. Mento teria “arquitetado um plano elaborado para consertar tudo o que ele julgasse errado com a humanidade”. Mento será o primeiro grande vilão para o Flash que não é um velocista, e isso certamente trará um novo fôlego para a série.
Mecânica
A companheira de Mento, a Mecânica, também se juntará oficialmente ao elenco e será retratada por Kim Engelbrecht.
Descrita como “uma engenheira altamente inteligente que projeta os dispositivos para Devoe”, ela é “a mais fiel aliada que não poupará esforços para ajudá-lo a implementar seu plano de consertar a humanidade”.
Nos quadrinhos, The Mechanic sempre permaneceu anônima, e sua verdadeira identidade nunca foi revelada ou possivelmente não era relevante, por essa razão, o nome original em Inglês, sem gênero como é comum no idioma, veio bem a calhar na hora de se decidir por uma vilã, algo que tem bastante espaço no Universo DC da CW.
Breacher
Como já havia sido anunciado, Danny Trejo, o eterno Machete, fará uma aparição em The Flash. Ele será Breacher, descrito como “um temido caçador de recompensas da Terra-19 e o imponente pai para a também caçadora de recompensas interdimensional, Gypsy (Jessica Camacho)”.
Com Gypsy vindo para a Terra 1, a princípio permanentemente, na última temporada, é presumível que ela e seu pai não estão nos melhores momentos de sua relação pai e filha.
O objetivo de Breacher seria “impedir que qualquer viajante interdimensional ameace a vida em seu planeta – especialmente a da filha”.
Com isso em mente, ver Trejo enfrentar os membros do Team Flash certamente será o destaque desta temporada.
Homem Elástico
Hartley Sawyer dará vida a Ralph Dibny, que desempenhará um papel recorrente na próxima temporada de The Flash.
Um dos aliados mais icônicos do Flash, Ralph Dibny – a.k.a. Homem Elástico – é um investigador particular de fala rápida com habilidades investigativas que rivalizam com as de Batman. Ao descobrir que ele tem o poder de esticar seu corpo para qualquer forma, Dibny usa essas novas habilidades para ajudar o Team Flash a resolver um dos maiores mistérios da Central City.
O trabalhos mais significantes do ator anterior foram Do not Trust the B em Apt. 23, GCB com Kristin Chenoweth ambas da ABC e a comédia da TBS Glory Daze. Ele também apareceu no aclamado curta SPiN, e a série Caper de Amy Berg e Felicia Day.
Zari Adriana Tomaz
Tala Ashe foi confirmada no papel de Zari Adrianna Tomaz, um novo membro da equipe a bordo do Waverider, para a temporada 3 de Legends of Tomorrow.
O público mais experiente deve se lembrar de Adrianna Tomaz como Ísis, um membro da família Shazam/Marvel que é uma encarnação de uma deusa egípcia e, por vezes, a esposa do Adão Negro nos quadrinhos. Uma curiosidade é que seu nome dificilmente aparecerá na TV como Ísis por razões políticas, afinal, ISIS é a sigla do EI (Estado Islâmico) em Inglês, e este, por sua vez, é hoje o maior inimigo dos EUA.
Uma mulher muçulmana-americana do ano 2030, Zari vive em um mundo de contradições. A tecnologia trouxe mudanças incríveis em seu futuro, porém, a natureza humana não manteve o mesmo ritmo. O medo, o preconceito e a falta de cuidados com o planeta forçaram Zari a se tornar uma “hacktivista”, uma espécie de ‘hacker do bem’ com uma atitude irônica e combativa. Uma mulher que vive uma vida dupla que não percebe que tem poderes secretos e latentes derivados de uma fonte antiga e mística.
“Estamos desenhando um personagem já estabelecido que não é dos quadrinhos“, disse o showrunner Marc Guggenheim em março. “Deixe-me ser muito claro: não é original do show, mas não é também dos quadrinhos e nem de qualquer outro show do Arrowverse“.
Este parece ser o tal personagem: a versão DC de Isis apareceu pela primeira vez na TV, embora com o nome anglicizado de Andrea Thomas. Uma série live-action que ia ao ar nas manhãs de sábado, The Secrets of Isis foi a primeira série semanal de super-heróis do mundo a ter uma personagem feminina como protagonista. A série funcionou como uma companheira para Shazam!, fazendo até crossovers várias vezes, e foi estrelada por Joanna Cameron como Thomas, uma professora de ciências do ensino médio que ganha a capacidade de invocar os poderes da deusa Isis depois de encontrar um amuleto egípcio durante uma escavação arqueológica no Egito.
A ‘versão Adrianna Tomaz’ do personagem apareceu pela primeira vez em 52, a série semanal de quadrinhos que foi publicada em 2006 e 2007. Ela foi membro de um movimento revolucionário no país de origem do Adão Negro, Kahndaq, e sua beleza cativou o vilão fato que a fez ser levada como prisioneira ao invés de ser morta. Por fim, ela o convenceu a pensar de uma maneira mais populista, e ele concedeu-lhe uma porção de seus poderes – novamente, como Isis, desta vez ao lado de Adão e seu irmão mais novo, Osiris, como uma espécie de versão alternativa da “Família Marvel do Shazam“. Sua morte nos quadrinhos, mais tarde, levaria o Adão a limites que ele nunca tinha atingido antes.
Dada a sua importância para a jornada pós Crise Infinita do Adão Negro e o fato de que muitas dessas histórias foram escritas pelo hoje diretor criativo da DC, Geoff Johns, os fãs esperavam ver Isis aparecer no próximo filme do Adão, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. Os shows de super heróis da CW apresentaram personagens que mais tarde apareceram em Gotham ou nos filmes, então a presença de Adrianna a bordo do Waverider não garante que isso não aconteça.
Kuasa
Após aparecer na websérie Vixen, que se passa no mesmo universo de The Flash e Arrow, a estreia em live-action de Kuasa será em Legends of Tomorrow nesta temporada. A personagem será interpretada por Tracy Ifeachor, que esteve em Quantico recentemente.
Legends adicionará uma nova antagonista à mistura com Kuasa, um personagem com um laço muito forte para o núcleo de Amaya Jiwe / Vixen (Maisie Richardson-Sellers). Phil Klemmer, um dps produtores do show, diz que o tema central na escolha de antagonistas para a terceira temporada de Legends é uma conexão pessoal com alguém do grupo.
“Você quer gente má que possa enriquecer a história de nossos personagens pessoalmente“, explicou Klemmer, “ao contrário da ideia bidimensional ‘eu sou um cara mau que quer governar o mundo’. Nosso show é leve, e sempre é pessoal. “
Richard Dragon
A sexta temporada de Arrow chegará em breve. Mas, além do final explosivo da final da temporada cinco, não se sabe muito sobre a próxima temporada. Com o painel do show na San Diego Comic-Con, isso começou a mudar com alguns anúncios importantes no elenco.
Durante o painel foi revelado que Michael Emerson (o Benjamin Linus de Lost) se unirá à série. Guggenheim também avisou que haveria um anúncio a respeito de Richard Dragon, um vilão do Arqueiro Verde nos quadrinhos.
Richard Dragon, um dos últimos grandes vilões do Arqueiro que ainda não apareceu em Arrow, está chegando na temporada seis e ele será diferente dos outros grandes desafios da série, de acordo com o produtor executivo da série.
Richard Dragon em Arrow ainda é um mistério, já que nenhum anúncio oficial foi feito em relação ao elenco e tudo que foi arrancado de Guggenheim na SDCC foi isso: “Sabe, o que eu realmente gosto da nossa versão de Richard é que ele está muito aterrado. Ele não é um vilão extravagante, ele não usa um traje, ele realmente é um tipo de Senhor do Crime da mesma escola de Tobias Church. Afinal nós vimos Tobias, de fato, por cerca de apenas cinco episódios, então ficamos entusiasmados com a perspectiva de fazer um senhor do crime legal e aristocrático, mas por um período maior de tempo. Nunca fizemos isso no show antes, então é diferente “.
Também foi anunciado no painel que David Nykl, que interpreta o ex-confidente de Oliver Queen na Bratva (máfia russa), Anatoly Knyazev, retornará na sexta temporada. Com Anatoly e Oliver se separando de forma bastante infeliz na temporada cinco, existem algumas possibilidades quanto a significância que isso terá na próxima temporada.
Nos resta aguardar para como todos esses novos personagens se encaixarão no já extenso Arrowverse. Será que nos despediremos de algum personagem querido para que haja espaço suficiente para essas histórias se desenvolverem, ou elas se embaralharão e ficaram mal explicadas?