Conan fará parte dos Vingadores Selvagens nos quadrinhos

No ano passado, a Marvel readquiriu a licença para os quadrinhos Conan, o Bárbaro. E a empresa iniciou o ano de 2019 com duas novas séries protagonizadas pelo personagem: Conan, the Barbarian (com o aclamado Jason Aaron à frente dos roteiros) e Savage Sword of Conan (esta segunda teve seu primeiro número chegando às lojas agora em meados de Fevereiro).

Mas o novo reinado de Conan na Marvel não se limitará apenas aos seus próprios títulos: a EW revelou que o personagem será um membro-chave do novo grupo chamado Savage Avengers (Vingadores Selvagens em tradução livre). A inusitada e explosiva equipe, conta ainda com os clássicos super/anti-heróis Wolverine, Venom, Justiceiro, Elektra e Irmão Vodu.

Esta é uma equipe não autorizada de heróis“, diz Gerry Duggan, que escreverá Savage Avengers e Savage Sword of Conan. “Tem que ser algo que faça sentido para você visualmente, e acho que faz muito sentido. Mike Deodato Jr. está ilustrando esta história em ambos os mundos. Nós imaginamos uma ameaça, uma zona livre de magia onde os magos do mundo de Conan estão trocando feitiços com o Tentáculo no Japão. Conan está em uma missão ‘muito Conan’; ele ouviu uma história de um amuleto, então ele está perseguindo, e os feiticeiros da magia do mal estão fazendo algo que seria um problema para os Vingadores. Parece que encontramos um terreno muito fértil que é um diagrama de Venn entre esses dois mundos.”

Embora o “selvagem” no título ressoe tanto com a história de Conan quanto com a região pré-histórica da Marvel conhecida como a Terra Selvagem (onde grande parte da ação começa), Duggan brinca que Savage Avengers também poderia ser chamado de ‘Stabby Avengers’ (algo como Vingadores Esfaqueadores), porque essa é a história onde mais se esfaqueia dentre qualquer outra dos Vingadores. Entre as garras de Wolverine, os dentes de Venom, o sai de Elektra e as espadas de Conan, é fácil imaginar o quanto de esfaqueamento pode acontecer. O maior mistério para o leitor aqui é como todos esses personagens com moral dúbia e sede por sangue vão se tratar ao se unirem.

Pode-se dizer que Savage Avengers será o mashup da cultura pop. Duggan espera um potencial ceticismo para com a obra. Há muitos fãs de super-heróis da Marvel que não são iniciados no mundo de Conan e seu criador, Robert E. Howard, e muitos fãs deste último que provavelmente acham que a ideia do bárbaro se unir a super-heróis é um absurdo.

Para essas pessoas eu digo, apenas nos dê uma edição. Uma edição e vamos convertê-los”, diz Duggan. “Você vai se converter a Crom.”

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...