Como fazer seu negócio lucrar com Pokémon GO

Semana passada, diversos negócios ao redor do mundo descobriram que se tornaram parte do universo de Pokémon GO, o novo jogo para celulares que combina o mundo real com a captura e batalhas de Pokémon. No jogo, os jogadores visitam locais reais, que vão de centros empresariais a restaurantes. As reações por parte dos empreendimentos têm sido variadas, do ódio ao amor. Mas o fato é que Pokémon GO representa uma oportunidade incrível para vários negócios, especialmente aqueles que dependem do tráfego de pessoas para fazer dinheiro.

Acredite ou não, empreendedores podem atrair potenciais clientes para os seus negócios usando Pokémon GO. Se o local de seu empreendimento se tornar um PokeStop, você poderá atrair sua clientela usando de “Lure Modules”, um item que atrai Pokémon para o seu PokeStop. Quando o Lure Module for ativado, todos os jogadores nas redondezas poderão ver no mapa, assim eles podem ir ao local onde a presença das criaturinhas é mais forte.

Se seu local de negócio é um PokeStop, ou fica perto de um, você pode facilmente aplicar o Lure Modules. Os Lure Modules duram 30 minutos cada, e você pode comprá-los individualmente ou um pacote com oito. Com cerca de US$20, você consegue deixar o Lure Module ativo pelo dia inteiro.

Ginásios Pokémon são um pouco mais difíceis de gerenciar. Diferente dos PokeStops, jogadores em três times diferentes batalham pelo controle dos ginásios. O controle dos ginásios pode mudar diversas vezes no dia, e o jogo estimula que os jogadores se encontrem e batalhe em um ginásio. Já tivemos notícias de lojas que se tornaram ginásios Pokémon e que oferecem um certo desconto a quem se tornar o líder do referido ginásio, o que estimula que os jogadores permaneçam no local, comprem e mantenha sempre a “casa cheia”.

Alguns estabelecimentos oferecem descontos para jogadores que capturarem pokémons no local, ou que tenham um Pokémon raro para exibir.

Contudo, nem todos negócios poderão se beneficiar com Pokémon GO e alguns podem até achar o aumento no movimento local um incômodo. Se você não quer que seu negócio esteja envolvido com Pokémon GO, você pode pedir à Niantic Labs, desenvolvedora do jogo, que remova a sua locação do jogo.

Nintendo, a proprietária da marca Pokémon, está fazendo milhões de dólares por dia com o app, então porque não tentar aproveitar esta onda com o seu negócio? Com um pouco de marketing e criatividade, você pode aproveitar a febre para atrair e fidelizar sua clientela e até mesmo fazer parte de tudo isso. Estreitar laços com os clientes é um das táticas mais bem sucedidas.

Pokémon GO deve chegar ao Brasil em breve e com ele, diversas oportunidades.

ATUALIZADO [21.07]

Para quem estiver interessado em criar Poke Stops e Ginásio Pokémons:

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

4 Responses

  1. Luís Joaquim disse:

    Como fazer com que a minha loja seja uma Poke Stop???

  2. wendy disse:

    Na minha cidade não tem pokestop como faço?

  1. julho 16, 2016

    […] existem os Poke Stops, onde os jogadores podem pegar bolas Pokémon e aumentar seu nível de poder no jogo, o que acha da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *