Cientistas encontraram possibilidade de se criar uma teia tão forte quanto a do Homem-Aranha

Ciência é incrível!

Pesquisadores descobriram uma maneira de criar uma espécie de teia do Homem-Aranha alimentando os bichos da seda com uma substância chamada Graphene.

Resultado de imagem para graphene

Graphene, ou nanotubos de carbono de parede única, é excepcionalmente forte. Forte como as teias do Homem-Aranha. E agora, os bichos da seda são capazes de criar um material com base no graphene em abundância.

Pesquisadores na Tsinghua University alimentaram os bichos da seda acrescentando uma solução aquosa de graphene no alimento, e depois coletaram a seda produzida. Segundo eles, o resultado foi impressionante.

A seda de graphene é pelo menos 50% mais forte do que a seda normal, o que já é surpreendentemente resistente. E o que é mais impressionante ainda é que depois de aquecidas a 1.050º celcius elas podem conduzir eletricidade, abrindo um novo mundo de possibilidades.

Neste estudo, os pesquisadores alimentaram os bichos da seda com quantidades bem pequenas de graphene, o que significa que se eles aumentarem o consumo da substância, uma teia com a resistência da do Homem-Aranha pode se tornar possível.

E viva a ciência!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *