Chris Evans fala de novo filme do Capitão América

file3176779_71087

Como vocês já sabem, esse ano sai um novo filme do Capitão América, um personagem que muita gente ama odiar -mesmo sem conhecer direito. De todo modo a divulgação deve aumentar, inclusive com a entrevista a seguir que o ator deu sobre o filme e sobre o Capitas em si.

Chris Evans falou o seguinte a Empire:

“Os irmãos Russo disseram logo no começo que a ideia era fazer um thriller ao estilo anos 70. E eu acredito que as habilidades do Capitão combinam com esse subgênero. Quero dizer, os poderes dele são bem básicos: velocidade, força, bater, chutar. Isso funciona nesse tipo de filme. Seria mais difícil colocar o Hulk num contexto assim.

Ele é um cara dos anos 1940 que acabou de acordar. Para todos os outros, as coisas aconteceram devagar até chegar ao que estamos vivendo em 2014. mas para ele, de repente há a Internet, os celulares e o Ato Patriota.

Ser um bom homem é difícil, e ser o melhor homem possível é mais difícil ainda. Ele não fica se exibindo, ele não reclama, é um tipo complexo. Sempre há coisas novas a descobrir. No primeiro filme era mais uma questão de entender o novo corpo e as responsabilidades. Agora podemos mergulhar mais. Eu me sinto confortável voltando ao personagem.”

O que eu acho? Os diretores (vulgo Irmãos Russo) escolheram um bom caminho com essa história de thriller anos 70 e concordo com o Evans de que isso realmente combina com o personagem, porque ele é preso a ideais mais antigos. Não imagino esse cara aceitando facilmente o “Ato Patriota” (que permite ao governo espionar todo mundo), mesmo que tenha sido uma ordem/ideia/decisão da Casa Branca.

Espero que mostrem de forma bem bacana esse conflito de “herói estadunidense” X “heróis que carrega ideais antigos”. Sinceramente, vejo o personagem como alguém que leva algo que não existe mais -e que não existia nem na época que ele surgiu, mas fizeram ele acreditar nesses valores. Sendo assim, ele seria contra várias coisas atuais do governo e da S.H.I.E.L.D.. Vamos ver como eles vão explorar isso tudo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *