Chefe da divisão Xbox na Microsoft diz não acreditar na manobra de pagar por exclusividade em jogos
Chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer sempre se mostrou contra a guerra dos consoles. Pelo menos em suas declarações públicas, Spencer diz não se importar muito com as ofensas e com a luta do público para provar a superioridade de um console.
Agora, parece que Spencer se preocupa ainda menos com a concorrência e não possui planos para prejudicar o seu principal concorrente, a Sony.
No Twitter, Phil respondeu a um seguidor sobre o foco da companhia nos jogos first party (criados pela própria Microsoft e subsidiárias) e disse que não é um fã da manobra de tornar o conteúdo exclusivo para excluir o público do playstation.
Paying marketing funds so another consoles base can't play a piece of content doesn't feel like growth
— Phil Spencer (@XboxP3) December 20, 2016
“Usar fundos para que a base de outro console não jogue o conteúdo não me parece evolução.”
Entretanto, o Xbox tem acordos com as desenvolvedoras para conteúdo e jogos exclusivos. Então não demorou para que o chamassem de hipócrita.
People getting worked up on this, Never said Xbox has never done this, not calling out others, just not practice I like, that's it
— Phil Spencer (@XboxP3) December 23, 2016
“Hipocrisia!! Alguém se lembra do 360 e sua forte campanha de marketing com COD?”
Spencer prontamente respondeu que nunca disse que o Xbox nunca praticou dessa manobra, mas apenas que não era algo que ele gostava.
Aparentemente, ele soou verdadeiro em suas declarações. Não é comum que alguém do alto escalão fale abertamente contra manobras praticadas pela própria empresa sem que seja verdadeiro. Esperamos que essa opinião dele possa direcionar a indústria para novos caminhos.