CCXP | Confira tudo sobre o painel da Netflix
A terceira edição da CCXP encerrou a programação do Auditório Cinemark em alto estilo, com um pacotão de novidades da Netflix. Estiveram presentes os protagonistas de Shadowhunters e 3%, Brian J. Smith (Will Gorski), Miguel Ángel Silvestre (Lito Rodriguez) e Tina Desai (Kala), de Sense 8, e Neil Patrick Harris, astro de Desventuras em Série, que estreia em 13 janeiro.
Harris, notável pelo papel de Barney Stinson em How I Met Your Mother, falou sobre o lançamento, no qual interpreta o papel do malévolo Conde Olaf, prometendo easter eggs, números musicais e muitas surpresas. Harris comparou a série com o filme de 2004, com Jim Carrey: “Nossa versão é mais sombria, assim como os livros, enquanto o filme tem um tom mais de comédia,” disse. O ator também comentou sobre o polêmico final de “HIMYM”, que o agradou. “Gostei de como terminou, teve um roteiro maduro e condizente com a personalidade do Barney,” disse Neil, que gravou um vídeo da plateia.
Além de “Desventuras” com trailer exclusivo, o painel contou com conteúdo de Punho de Ferro, The AO e Star Trek Discovery, além da confirmação das segundas temporadas de Luke Cage e 3%. Esta, inclusive, pegou os próprios atores de surpresa. Bianca Comparato, Rodolfo Valente, Michel Gomes, Rafael Lozano, Viviane Porto e Veneza Oliveira não esperavam era que, após os pedidos de “renova, renova” do público, era que ele fosse concretizado tão rápido: o VP de marketing na América Latina Vinny Lozato invadiu o painel e confirmou a boa notícia.
Parte do elenco principal de Sense 8 foi ao palco após uma cena inédita e exclusiva da segunda temporada. Entre os pontos principais, o elenco ressaltou o trabalho excepcional de Lana Wachowski, além de pontos como viagens a diferentes locações para filmar, cuidados com a saúde, além de lembranças da gravação. “A Parada Gay, que nós visitamos no início do ano, foi um dos momentos mais marcante da minha vida,” revelou Miguel sob aplausos. Por fim, o ator ainda fez a Dança da Vassoura para se despedir do público em grande estilo.
Os jovens atores de Shadowhunters, Katherine McNamara, Matthew Daddario, Dominic Sherwood, Alberto Resende e Emeraude Toubia fizeram um balanço da primeira temporada e falaram sobre expectativas para a segunda, como a personalidade e futuro de Jess e o relacionamento entre Jay e Alec. Eles comentaram também sobre a diversidade e o empoderamento feminino presentes na série, que segundo Katherine, faz os jovens se identificarem cada vez. “É um privilégio interpretar uma garota forte e empoderada, em uma série em que todas as mulheres estão na liderança,” disse.
Por fim, foi exibido o primeiro episódio da série animada, Trollhunters, de Guillermo del Toro.