CCXP | Como a Comic Con Experience e a Hasbro me trouxeram de volta ao Magic

Magic: The Gathering foi um grande marco em minha infância e pré-adolescência, especialmente no sentido financeiro. Aquelas cartas eram mais do que um jogo, eram um verdadeiro tesouro que eu investia meus preciosos trocados para montar o melhor deck com todo esmero.

Contudo, o tempo passa, descobrimos coisas novas e, algumas vezes, acabamos deixando algumas mais antigas de lado, a vida é assim. Então, assim como a infância e a adolescência, minhas cartas se foram com o tempo.

Entretanto, hoje, visitando o Estande da Hasbro na CCXP fui à área de Magic: The Gathering, onde além de estarem introduzindo novos jogadores, os novatos são presenteados com dois decks novinhos prontos para começarem sua jornada no mundo das cartas.

Logo que chegamos, fomos recebidos pelo pessoal da Caos Games, que está fazendo o trabalho de introduzir novos jogadores ao Magic, e tivemos de escolher qual tipo de Deck gostaríamos de iniciar. Ainda tinha muito o que lembrar, afinal já faz mais de uma década que não jogava Magic.

Assim, sentamos a mesa, e no instante em que abri o deck, veio toda a nostalgia, aquela sensação incrível de abrir um booster e olhar as cartas que vinham. (Vale ressaltar que cada deck vem com uma carta rara, o que deixa o presente ainda mais incrível).

Após uma breve instrução, começamos uma partida. Levou um tempo para lembrar de todas as mecânicas e aprender algumas novidades, mas logo eu já estava sentindo a mesma sensação de quando tinha 12 anos e guardava milhares de cartas em uma caixa de sapato. Não lembrava como o jogo é empolgante e imersivo.

Felizmente, ganhei a partida (apesar de achar que os instrutores permitem a nossa vitória), e logo me perguntaram se eu queria jogar mais uma partida, o que aceitei sem titubear.

A Comic Con Experience proporciona diversas experiências incríveis, mas por algum motivo essa ficou entre os destaques do dia, não só pela nostalgia, mas por trazer de volta algo perdido em minha adolescência. Certamente vou procurar a Caos Games para fortalecer meu deck cedido pela Hasbro e voltar a jogar.

Além da introdução ao Magic, a Hasbro também está com um espaço dedicado para disputas de jogadores mais experientes com desafios e premiações durante todo o evento.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *