Capitas para presidente!

Se você acha que a nossa eleição está problemática, o que você vai achar se eu te contar que no universo Ultimate da Marvel o presidente vai ser ninguém menos que o Capitão América? Poderíamos eleger o Blanka por aqui, se bem que… é melhor nem dar ideia. Pois é, a eleição não tá fácil para ninguém. [SPOILERS]

Depois de uma bomba ter sido jogada em Washington, destruindo a cidade e tornando a comunicação política muito ruim, diversos pequenos grupos apareceram tentando tomar o poder nas suas regiões (ou em todo o país, em alguns casos). Com isso, o povo na hora de votar para presidente, ao inves de colocar o nome dos candidatos, colocou o nome do Capitas, que aceitou e se tornou presidente, mesmo sem ter se candidatado.

Decisão interessante e perigosa da Marvel de mexer com eleição, até porque o Steve Rogers nesse universo é mais radical, conservador e militarista. Ou seja, pode tomar ações bem fortes e que, conhecendo o público de hoje em dia, a depender vai gerar protestos por ai, de pessoas que não sabem entender que histórias são histórias. Apesar de que, por outro lado, qualquer forma de arte passa uma mensagem, o que eles esperam passar com essa?

Lembrando que essa não é a primeira vez que isso ocorre, mas antes eram histórias de “imagine se…” e sempre terminavam mal.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *