Capacitor indica | Três anúncios para um crime

Dentre a lista de indicações ao Oscar, encontramos o Drama Três Anúncios para um Crime. O longa, dirigido por Martin Mcdonagh, é realmente uma excelente obra. Apesar de ser considerado um filme polêmico, o longa consegue fazer o espectador se envolver com cada um dos personagens por diversas razões diferentes, o que torna uma obra densa e complexa.

Frances McDormand, é Mildred Hayes, uma mulher forte porém desesperada para ver justiça após o assassinato de sua filha adolescente. Transtornada com a falta de movimentação nas investigações, Mildred decide fazer uma cobrança pública às autoridades. Para isto ela utiliza três outdoors à beira de uma das estradas da cidade.

A atuação da atriz está impecável e sua personagem é de grande profundidade, repleta de sentimentos controversos que nos fazem lembrar de como às vezes tomamos atitudes duvidosas em momentos de desespero. A atuação da atriz rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2018.

Mcdormand está muito bem acompanhada dos atores Sam Rocwell e Woody Harrelson, ambos, também indicados ao Oscar de melhor ator coadjuvantes pelo longa. O filme não nos dá uma lição sobre os comportamentos indevidos e preconceituosos, mas nos consegue fazer pensar sobre o assunto.

Rockwell se destaca sendo, Jason Nixon, um personagem impulsivo que leva suas emoções até as últimas consequências. Assim como os demais personagens, Jason é mostrado em camadas, através de suas limitações e problemas a serem tratados. A dinâmica entre o trio é bem interessante e o roteiro mostrado por três perspectivas, tiram a história do comum.

O roteiro também garantiu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor roteiro original. Além das indicações já citadas, o filme também está indicado nas categorias de Melhor filme e melhor trilha sonora original.

O longa estreou no Brasil em 15 de fevereiro e é uma excelente pedida para os amantes de cinema.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *