Capacitor Indica | Peaky Blinders (BBC Two)

Nossa mais nova indicação é a série britânica Peaky Blinders. Protagonizada pelo genial Cillian Murphy, a série conta a história da gangue Peaky Blinders que aterrorizava a Inglaterra nos anos 20. A série é bastante querida pela crítica especializada e conta com notas excelentes.

Cillian vive Tommy Shelby, um veterano da 1 Guerra Mundial que aspira uma vida melhor. O começo da série mostra Tommy ganhando força na família e tomando as decisões que antes eram feitas em conjunto.

O personagem Tommy Shelby é fascinante. Apesar de exibir a engenhosidade e o oportunismo do personagem, a série também mostra seu lado frágil, ocasionado pelos traumas da Primeira Guerra Mundial.

Apesar do protagonismo de Tommy, todos os personagens da série brilham e são interpretados de maneira impecável. O “antagonista” Chefe Inspetor Chester Campbell (Sam Neill) também rende bons momentos a série. O Inspetor é conhecido por suas táticas brutais para calar o “IRA (Exército Republicano Irlandês)”. A matriarca da família Shelby, Tia Polly (Helen McCrory), muitas vezes confronta Tommy e seus rivais, representando uma figura feminina forte na série. Outra personagem feminina que ganha destaque ao passar das temporadas é a belíssima Grace Burgess (Annabelle Wallis), uma mulher jovem que atua como uma espiã para o Inspetor Chester.

Chefe Inspetor Chester Campbell

Peaky Blinders – Grace Burgess (Annabelle Wallis) – (C) Tiger Aspect – Photographer: Robert Viglasky

Tia Polly

Toda a produção e ambientação da série é extremamente competente. Boa parte das ações da temporada inicial ocorrem em uma Inglaterra cinzenta em plena industrialização. O enredo e o nível de atuação dos atores/atrizes tornam a série imperdível. Até mesmo o lendário Tom Hardy faz ponta em alguns episódios! As três temporadas da série já se encontram disponível na Netflix. Cada temporada possui 6 episódios.


A quarta temporada começa a ser exibida no dia 15 de Novembro.

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *