Capacitor Indica | Mindhunter (Netflix)

Mindhunter é a série mais recente da Netflix. Idealizada pelo icônico David Fincher (Clube da Luta), a série conta a história fictícia dos primeiros caçadores de serial killers americanos. Os personagens do seriado são baseados em pessoas que de fato existiram.

A série é protagonizada por Jonathan Groff, no papel de Holden Ford, um agente do FBI que se interessa pelo perfil psicológico dos criminosos. A inspiração do personagem de Holden vem do agente do FBI John Douglas, um dos agentes mais importantes da história do FBI. John escreveu o livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit” ao lado de Mark Olshaker. O programa é baseado nessa obra.

Jonathan Groff – Holden Ford

John Douglas e Mark Olshaker

O que chama a atenção no programa é a atenção quase que perfeccionista para o desenvolvimento dos personagens. Pouco a pouco vemos a ingenuidade e inocência de Holden se perdendo graças ao contato com os assassinos mais brutais dos Estados Unidos.

Por falar em personagens, um elemento bastante elogiado da série é a excelência da atuação do elenco. Todos os atores e atrizes entregam uma performance digna de um Globo de Ouro. O destaque da atuação vai para o ator Cameron Britton, responsável por interpretar o psicopata Ed Kemper, serial killer que realmente existiu. Ed chegou a ajudar o FBI em suas caçadas.

Cameron Britton – Ed Kemper

O que distingue Mindhunter das outras milhares de séries policiais/investigativas é o seu visual ambicioso, a atuação de ponta e o enredo focado em um território pouco explorado no campo do audiovisual. O que motiva os serial killers e em que momento eles se tornam um?

A série não se resume a apenas um caso, mas sim em abranger o enredo de modo a se aprofundar ainda mais na temática dos serial killers, com diálogos profundos, tensos e intrigantes. Ao mesmo tempo em que Holden vai se aprofundando nas mentes dos criminosos, o telespectador também acabar por se acompanhá-lo neste obsessão.

Mindhunter é mais uma produção ambiciosa e de qualidade da Netflix. Para quem gosta do gênero, com certeza é uma série obrigatória. A segunda temporada já está em produção, mas ainda segue sem data de lançamento.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *