Cameron fala de Avatar e aproveita pra alfinetar Matrix

Em entrevista de promoção sobre Titanic 3D, o diretor James Cameron aproveitou para falar um pouco das continuações do filme Avatar e as dificuldades de gravar dois filmes que tem histórias sequenciais ao mesmo tempo. Com isso, acabou dando uma alfinetada nas continuações de Matrix.

Ele disse:

É uma tarefa difícil de escrever pois são dois roteiros e os dois serão feitos ao mesmo tempo. Estou escrevendo como histórias separadas que fazem parte de um arco maior, incluindo o primeiro filme. Eu não quero sofrer do mesmo problema de Matrix 2, que simplesmente terminava, como: que diabos está acontecendo? Tem que ter um final. É preciso que exista um sentimento de conclusão, mas também um sentimento de uma jornada que continua e essa é uma linha tênue

AHeuHEAUHeuaehuA! Estou rindo não só pela alfinetada, mas pelo fato de ele comparar um filme clichê como Avatar com Matrix. Não que ele não esteja certo no ponto que levantou, mas um filme filosófico como o dos irmão Wachowski acaba sendo mais complicado, principalmente porque o filme 2 e 3 são um filme só, que jamais poderia ir pro cinema como um só por ser muito longo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *