Call of Duty: WWII | Primeiras Impressões da Beta

Call of Duty: WWII representa o grande retorno da franquia a Segunda Guerra Mundial. Desenvolvido pela Sledgehammer Games (Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Advanced Warfare) é possível notar o DNA do estúdio no jogo.

Apesar de limitada, a beta de Call of Duty: WWII contou com 5 modos de jogo: Team Deathmatch, Domination, Hardpoint, Moshpit e o interessantíssimo War. Abaixo explicaremos cada modo de jogo:


Modos de Jogo

Team Deathmatch: O modo mais básico de um jogo FPS. O famoso mata mata de equipes. Sem surpresas, esse foi o modo com a maior quantidade de jogadores durante a beta. As equipes precisam chegar a 75 de pontuação para vencer.

Domination: Domination é outro modo famoso nos shooters, conhecido como Captura de Pontos. Três pontos são espalhados pelo mapa e as equipes precisam captura-los.

Hardpoint: Nesse modo, um ponto aparece periodicamente no mapa e as equipes precisam captura-lo. O ponto fica ativo por 45 segundos até mudar de local. Esse modo é um dos mais divertidos do jogo e rende momentos de ação intensa.

Mosh Pit: Neste modo, as equipes duelam entre si em modos de jogo variados. A cada rodada, o estilo de jogo é modificado, gerando uma jogabilidade mais dinâmica.

War: O modo mais interessante do jogo. Esta modalidade é composta por diversas etapas em que as equipes precisam realizar objetivos específicos. O War é o modo mais complexo e complicado do jogo, demandando por organização e comunicação entre a equipe.


Jogabilidade

Agora que os modos de jogo foram explicados, podemos partir para a jogabilidade. Fugindo das “loucuras” futuristas, a jogabilidade de CoD: WW2 é sólida, intensa, viciante e autêntica.

Apesar de ser uma beta, a variedade de armas primárias disponíveis é de se impressionar. A única limitação que incomoda é na parte de armas secundárias. Inicialmente só uma pistola estava liberada, obrigando a Activision a incrementar o teste e adicionar uma pistola nova para quem atingisse o level cap (Inicialmente era 20, foi aumentado para 25).

Um elemento negativo é a disparidade de poder das armas, o que pode dificultar a vida de jogadores novatos. Basta praticamente dois tiros do poderoso rifle STG44 para enviar os inimigos para o além.


Outro elemento negativo, e que já é recorrente na série, são os locais de spawn. Muitas vezes que eu morri, acabava nascendo em um local cercado por 3 ou 4 inimigos, tornando impossível qualquer tipo de reação a tempo.

Um fator que a Sledgehammer acertou em cheio foi no balanceamento dos Scorestreaks. Caso um jogador consiga matar vários inimigos em sequência, ele ganha acesso a “Ordens” que podem ser escolhidas no menu do Soldado.

Essas ordens podem ser um avião batedor, bombardeio, um carregamento de molotov, etc. Esse elemento do jogo está bem balanceado na Beta e adiciona muito na jogabilidade!


Progressão

Apesar de limitada, é possível perceber o quão vasta será a progressão do jogo. Ao mudar de nível com o Soldado, ganhamos Tokens para trocar por armas ou perks. As armas também receberam níveis e a cada aumento de level, podemos aplicar partes que melhoram a mira, estabilidade ou o dano das balas.


As Divisões (Pelotões) também apresentam níveis. A cada nível atingido, novas melhorias são desbloqueadas.


Um elemento negativo da beta é a total ausência da personalização. É compreensível por ser uma fase de testes, mas seria legal ver um pouco do sistema de customização funcionando. Apesar da Activision já ter confirmado a existência de cosméticos para as armas e soldados, não existe nenhuma opção disponível na fase de teste.


Considerações Finais

Call of Duty: World War II foi desenvolvido para resgatar o amor dos fãs pela franquia e tornar a série relevante mais uma vez. Apesar das limitações presentes na beta, o jogo claramente está no caminho certo e deve agradar a todos os fãs do gênero. A Activision fez a escolha certa em ouvir os fãs e afastar o jogo das guerras futuristas.

Mesclando elementos já existentes da franquia que deram certo e uma dose de novidades, o novo jogo da saga irá prender os jogadores no multiplayer durante muitas horas. A ambientação está extremamente fiel e os gráficos estão deslumbrantes.

A franquia Battlefield que se cuide, Call of Duty voltou querendo retornar ao trono!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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