Caça-Fantasmas deve ser gravado em 2015
Há muito tempo se especula sobre um terceiro filme de Caça–Fantasmas e entre idas e vindas e até falecimento de um dos atores da franquia original, parece que um novo filme realmente vai sair, só que com uma pequena mudança de diretor.
O diretor Ivan Reitman, que dirigiu os dois primeiros, teria resolvido sair da direção do projeto depois do falecimento de Harold Ramis, seu amigo pessoal. Apesar disso, ele segue envolvido como produtor do filme e ajudará a encontrar um novo diretor, além de dar suporte a esse.
Essa postura dele e as conversas que teve com o estúdio levaram a decisão de que o projeto começaria a ser rodado em 2015, então em breve eles devem buscar um elenco para fazer parte disso.
Em entrevista, Ivan disse:
“Quero os originais em um papel muito menor. Quando voltei do funeral de Harold eu pensei em muita coisa . Eu tinha acabado de dirigir Draft Day, pelo qual eu estou realmente feliz e orgulhoso. Trabalhar em um filme que é menor e mais dramático foi muito divertido e gratificante. Então me encontrei com Amy e Doug Belgrad e disse que estava pensando sobre isso durante semanas, que eu prefiro produzir esta nova versão dos Caça-Fantasmas. Eu lhes disse, então, que achava que poderia ajudá-los também a encontrar um bom diretor e fazê-lo junto com ele.
Não direi quantos caça-fantasmas o novo elenco terá, mas estamos determinados a manter a linha do filme original. Gosto de ver que tudo está fluindo de forma orgânica.”
O que eu acho? Realmente concordo que o grupo original deve ter um papel mais distante da ação nesse filme, algo mais como um mentorado para os novos caçadores. Infelizmente é uma pena que Harold não possa participar, porque ele era um dos que estavam animados para fazer o filme acontecer (o único que ficou de mimimi foi Bill Murray). Talvez isso até tenha feito com que os amigos dele, como Ivan, quisessem acelerar o filme para fazer ele acontecer em homenagem a Ramis… só não entendo porque ele resolveu sair da direção se não vai sair do projeto.
Infelizmente essa coisa de remake na maioria das vezes deixa a desejar. A obra original é marcante na memória coletiva de várias pessoas e isso acaba se tornando mais uma decepção do que algo realmente bom.