Bungie se separa da Activision e adquire direitos de Destiny

Em um anúncio repentino, a Bungie veio a público informar que se separou da Activision, deixando claro que a empresa ficará com os direitos da franquia Destiny.

Hoje, nós estamos anunciando planos para que a Bungie assuma todos os direitos e responsabilidades da franquia Destiny,” a Activision e a Bungie disseram em um comunicado. “De agora em diante, a Bungie será a dona e desenvolvedora da franquia, e a Activision irá aumentar seu foco em propriedades que pertencem a empresa e em outros projetos. A Activision e a Bungie estão comprometidas em realizar uma transição sem problemas e irão continuar trabalhando em conjunto durante a transição em nome da comunidade de Destiny.

As empresas ainda não deram mais detalhes acerca da ruptura. Os fãs da saga comemoram a conquista da independência do estúdio, porém, o futuro da franquia agora encontra-se nebuloso, visto que para um terceiro jogo seria necessário um investimento colossal, algo impossível para um estúdio independente.

Quanto a Activision, a empresa tem sofrido diversas turbulências nos últimos meses. A divisão Blizzard encontra-se em problemas e um número expressivo de executivos estão saindo da empresa. Resta saber como a gigante dos jogos irá se recompor, boa parte das esperanças residem no bom lançamento de Sekiro: Shadows Die Twice, propriedade que surgiu numa recente parceria com a prestigiada From Software.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...