BGS 2017 | Entrevistamos James Burgon, produtor de LEGO: Marvel Heroes 2

Durante a BGS 2017, entrevistamos James Burgon, produtor do vindouro LEGO: Marvel Heroes 2. Durante a entrevista pudemos conversar sobre o processo de criação do roteiro, escolha de heróis e universos, bem como sobre novidades que o game deve trazer. Confira:

Capacitor – Como foi trabalhar com Kurt Busiek?

James Burgon: Foi ótimo! Ele é um ótimo escritor e foi fundamental na confecção dos roteiros. Ele é fantástico.

Capacitor – A Marvel já possui décadas e mais décadas de histórias, por que criar uma nova e não adaptar algumas?

J.B – Nós fizemos isso em LEGO: Avengers, adaptando o universo cinematográfico da Marvel e foi fantástico.  Mas, criando uma história nova podemos aproveitar personagens desconhecidos de maneira mais livre. Assim podemos trazer todos os tipos de personagens das mais diversas realidades linhas do tempo, como o Hulk da Inglaterra Medieval ou os Vingadores do Egito Antigo ou Velho oeste. É mais interessante assim.

O que queremos também é trazer uma experiência diferente e mais completa, usando de easter eggs ou coisas assim. O universo Marvel é muito rico e boa parte do público já o conhece, seja pelos filmes, por séries ou quadrinhos. Mas ainda existe muito mais a ser descoberto. Portanto, queremos usar mais personagens diferentes e inserir referências no jogo para o que o jogador possa buscar mais sobre estes heróis em outras mídias.

Capacitor – Algo muito interessante na franquia LEGO é o fato dos jogos atenderem ao público infantil e adulto, como funciona essa dinâmica na criação dos games?

JB – Nós todos fomos crianças e brincamos com LEGO. Quando criamos os jogos tentamos pegar o que experimentamos como crianças e o que gostamos como adultos. Inserimos em uma jogabilidade amigável elementos diversos que podem atrair vários públicos.

Em LEGO Ninjago, por exemplo, colocamos diferentes estilos de luta em um modo de combate refinado, o que atrai outros tipos de gamers. É um jogo feito para crianças jogarem com seus pais.

Capacitor – Existe a possibilidade de termos DLCs com novas histórias para LEGO Marvel Heroes 2?

JB – Sim. Teremos um passe de temporada que dará direito a mais histórias, então ainda tem mais por vir.

Capacitor – Como vocês enxergam a comunidade gamer brasileira?

JB – É maravilhosa! Eu estou impressionado! Vejo tantas pessoas lá fora com uma paixão por games e seus criadores, é algo extremamente gratificante.

Capacitor – O primeiro LEGO Marvel Heroes teve como base o universo Marvel dos quadrinhos, já o LEGO Avengers teve o universo cinematográfico. Já LEGO Marvel Heroes 2 parece ter elemento de ambos, o que podemos esperar desta mistura?

JB – Nós criamos uma história original, mas sabemos que muito do apelo da Marvel vem de outros produtos. Assim, usamos elementos como o planeta Sakaar, que estará no próximo filme do Thor, então quisemos aproveitar isso. Por outro lado, queríamos também trazer coisas desconhecidas dos quadrinhos, como os Vingadores do Egito Antigo, para a mistura.  Além do mais é interessante aproveitar a diversidade de versões dos personagens na Marvel. Assim você pode acompanhar o Thor dos Vingadores, ou a Capitã Marvel ou outros personagens que lhe atraiam.

Além dos personagens você poderá visitar diversas áreas presentes nos quadrinhos ou nos filmes da Marvel.

Capacitor – Muitos gamers brasileiros sonham em trabalhar na indústria. Porém, a indústria no Brasil ainda está engatinhando. Você tenha alguma dica pro pessoal que deseja trabalhar em países como Estados Unidos?

JB – Comece tentando aprender, criando seus próprios games e é assim que começa. Daí em diante você pode tentar contato com as distribuidoras ou tentar ter seus games publicados. É um excelente começo! O segredo é não parar de tentar.

Capacitor – A LEGO tem uma fórmula para seus jogos, no entanto cada game introduz algumas novidades muito interessantes para a fórmula. O que podemos esperar de novidades para LEGO Marvel Heroes 2?

J.B – Sim. Sempre tentamos tornar as coisas ainda maiores e melhores a cada jogo. Usaremos o sistema refinado de combate apresentado em LEGO: Ninjago, mas também introduzimos diversas outras novidades que vocês terão de jogar para ver.

LEGO Marvel Heroes 2 chega no dia 14 de Novembro.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *