Batwoman | Ruby Rose não será mais a protagonista da série

Ruby Rose, a estrela da série Batwoman da CW, está deixando a personagem após uma temporada. A série, que já foi renovada para uma segunda temporada, continuará com um recasting para sua personagem título.

Eu tomei a decisão muito difícil de não voltar para Batwoman na próxima temporada“, disse a atriz em um comunicado. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show tanto em Vancouver quanto em Los Angeles.

Nem Rose, nem os produtores da série falaram sobre os motivos da saída repentina, embora o Deadline aponte que não haja nenhuma relação com o acidente causado por uma dublê que ela sofreu durante as filmagens da primeira temporada, o que poderia até tê-la deixado paraplégica, levando-a a uma cirurgia de emergência.

Ruby Rose, atriz de cinema e DJ, foi uma grande conquista quando foi escalada como Batwoman em meados de 2018, originalmente para o crossover anual do Arrowverse de 2018-19 e, mais tarde, para o piloto de um série solo, escrito por Caroline Dries que foi produzido pela própria Dries e pela Berlanti Prods.

Sou profundamente grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem”, ela disse. “Obrigado Peter Roth e Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e da CW que colocaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso – estou realmente agradecida.

Em uma declaração conjunta, a Berlanti Prods. e a WBTV reafirmaram seu compromisso com a Batwoman e com a escalação de outra atriz LGBTQ para o papel agora vago.

Como a CW está adiando o lançamento de sua programação regular, incluindo a 2ª Temporada da Batwoman, até janeiro, após o encerramento da produção relacionada ao coronavírus, os produtores têm tempo para um extenso e cuidadoso processo de reformulação.

O comunicado diz: “A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições ao sucesso de nossa primeira temporada e desejam-lhe tudo de bom. O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada de Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo a escalação de uma nova atriz que seja membro da comunidade LGBTQ, nos próximos meses.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...