Batwoman | Ruby Rose deleta sua conta no Twitter após ofensas

Conforme noticiamos recentemente, a atriz Ruby Rose foi escolhida para interpretar a personagem Batwoman no crossover anual do Arrowverse, e possivelmente ganhará sua própria série solo. Poucos dias após o anúncio, Rose deletou sua conta no Twitter e desabilitou comentários em sua página do Instagram.

Embora a atriz australiana não tenha expressado nada além de entusiasmo e entusiasmo após a notícia de sua escolha, algumas pessoas discordaram de que ela seria a melhor escolha para interpretar a personagem Kate Kane (Batwoman) e decidiram persegui-la nas redes sociais. As razões para tal atitude são ridículas demais para mencionar, mas alguns membros da comunidade LGBT tinham um problema com a (falsa) percepção de que Rose não havia se identificado publicamente como lésbica.

Rose twittou o seguinte logo antes de desabilitar sua conta (em tradução livre):

De onde diabos veio a ideia de que ‘Ruby não é lésbica, portanto ela não pode ser Batwoman’? Isso deve ser a coisa mais ridícula que já li. Eu me assumi aos 12? E nos últimos cinco anos tive que lidar com ‘ela é muito gay’, como é que vocês viram a casaca desse jeito? Eu não mudei.”

Infelizmente Ruby não foi a primeira e dificilmente será a última a tomar tal atitude por conta de comentários tóxicos em redes sociais. Kelly Marie Tran (Rose de Star Wars: Os Últimos Jedi) e Anna Diop (Estelar de Novos Titãs) são outros dois casos recentes de atrizes que decidiram apagar suas contas e/ou desabilitar os comentários dadas as ofensas que vinham recebendo.

É irônico que para um universo que fale tanto sobre inclusão e aceitação, seu público consumidor, estranha e quase inexplicavelmente, ainda não sabe lidar com isso.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *