Batman Vs. Superman | Equipe não entendeu a rejeição ao “paradoxo Martha”

Um dos momentos mais polêmicos de Batman Vs. Superman foi o plot twist que pôs fim ao conflito entre os heróis, o nome em comum de suas mães. Ao descobrir que a mãe de Clark também se chamava Martha, Bruce desiste de derrotar aquele que até então era seu inimigo.

Agora, em entrevista para o Screen Rant, Damon Caro, coordenador de dublês do filme, conta que a equipe não entendeu o motivo das críticas à virada no roteiro.

“Não cogitávamos a ideia de que as pessoas não entendessem ou achassem isso besta. Engraçado, Zack [Snyder] e eu falamos disso, faz um mês. O assunto veio e eu disse que não entendia, e não costumo muito ouvir os haters, mas eu ouvi algumas conversas e não entendo qual é a desconexão”.

“Qual o problema com a importância dessa linha? A conexão de se ter o nome da mãe pode permitir que você se conecte a alguém que você queria destruir porque o via como uma ameaça à raça humana. Você o enxerga como um perigo, então naquele único momento, você percebe que ele é apenas uma pessoa e a mãe dele… Você o enxerga como você era quando criança. Você o enxerga sob essa ótica e isso te ilumina tanto, que você passa a vê-lo mais como um aliado. Um companheiro que está apenas tentando fazer a coisa certa para alcançar a justiça. Então, como eu disse anteriormente, isso sempre fez sentido em minha mente e estou perplexo [com a rejeição do público]. Não tenho uma resposta para isso”.

E você, o que achou do momento Martha?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *