Batman encontrará Thomas Wayne em sua versão Batman de Flashpoint
Quando Barry Allen, o Flash, quis impedir a morte de sua mãe e correu tão rápido que voltou no tempo para tal ato, acabou criando uma realidade paralela. Nela, o Batman não é Bruce Wayne, e sim seu pai, Thomas. Esse Batman é bem diferente do que estamos acostumados em suas atitudes, assim como o mundo em que ele vive.
Essa história acontece no arco Flashpoint, conhecido no Brasil como Ponto de Ignição, arco esse que deu início ao Universo dos Novos 52 ao seu fim.
Os Novos 52 já se foram e há um novo reboot chegando ao Universo DC, chamado Rebirth (Renascimento no Brasil). E agora a DC resolveu incluir o universo de Watchmen, que também era destacado do principal, mas histórias regulares.
Dessa vez o responsável pela “confusão” é outro Flash, Wally West. Quando tentava acessar a Força de Aceleração (que dá poder aos velocistas DC), ele acabou jogando um pequeno broche na Batcaverna. Quem já leu Watchmen (ou viu o filme) sabe que esse objeto pertence ao Comediante. Intrigado, Batman resolve estudar o objeto e percebe que esse contém uma radiação única, inexiste neste universo (energia do Dr. Manhattan).
Ao aproximar o broche da máscara do Pirata Psíquico, os objetos emitem um raio, característico da Força de Aceleração que derruba o Homem Morcego. Quando ele se levanta, vê bem diante de si um outro Batman, aparentemente mais velho e com o traje ligeiramente diferente. Trata-se de Thomas, pai de Bruce que na realidade paralela de Flashpoint é o próprio Batman.
Os dois se olham até que Thomas reconhece o filho. Quando iam se tocar, no entanto, Thomas desaparece, como se sequer tivesse estado ali.
Bruce nunca viu seu pai como Batman, no entanto sabe que da sua existência, já que Thomas mandou uma carta para o seu filho através de Barry em Flashpoint, o que elimina a hipótese de alucinação.
Uma dúvida, no entanto, permanece: veremos pai e filho juntos ainda?