Batarangs têm causado problemas em aeroportos americanos
Um dos aspectos mais populares do Batman é que, apesar de ser extremamente difícil e improvável, qualquer pessoa poderia realmente se tornar um herói como ele.
Com alguns bilhões, muitos anos de treinamento em artes marciais, utensílios de última geração, um mordomo leal e uma caverna maneira cheia de morcegos, você pode, tecnicamente, se tornar o Batman da vida real. Não estamos dizendo que é fácil, tampouco provável, mas impossível não é!
O mesmo pode ser dito para muito de seus utensílios. Apesar de coisas como repelente para tubarões serem praticamente impossíveis de se conseguir, itens como um gancho, bomba de fumaça, ou os Batarangs são possíveis e há quem os consiga fabricar.
Contudo, a TSA, Transpostation Security Administration (Secretaria de segurança de transporte, em tradução livre), está informando que utensílios inspirados no Batman não são bem vindos no aeroporto. Pelo menos nas bagagens de mão.
Seja para cosplay, presente ou defesa pessoal, os Batarangs têm aparecido cada vez mais nos aeroportos americanos (via THR). A TSA dividiu alguns itens encontrados para alertar que eles não se importam que você leve o utensílio, desde que este esteja na bagagem despachada.
“Passageiros não podem trazer para os aviões nada que se assemelhe a uma arma, então artigos como Bumerangue ou semelhantes não serão permitidos nas aeronaves,” disse Mike England do TSA.
O aeroporto de Salt Lake City fez a seguinte declaração sobre a tendência, “Batarangs estão se tornando cada vez mais comuns, e é importante saber que é proibido transportá-los nas malas de mão. Eles podem ser transportados nas bagagens despachadas, junto com o Bat-Gancho, a Bat-Serra, a Bat-espada dobrável, e outros utensílios do cinto de utilidades.”
Confira alguns Batarangs apreendidos abaixo:
Talvez levar o escudo do Capitão América nos vôos seja uma ideia melhor…