Ayrton Senna | Tributo a um ídolo

É inegável que o dia primeiro de maio reserva fortes emoções ao redor de todo mundo, em especial aos brasileiros e fãs de automobilismo. Além de celebrar o dia do trabalho, há exatos 24 anos, no grande prêmio de Fórmula 1, em Ímola, na Itália, perdemos aquele que é considerado por muitos o maior ídolo nacional, Ayrton Senna.

Nascido em 21 de março de 1960, no estado de São Paulo, Ayrton Senna desde cedo dava sinais de sua paixão pela velocidade, sendo multi campeão no kart. Já na Fórmula 1, Senna se tornou tricampeão mundial (1988, 1990, 1991),  sendo eleito o melhor piloto de todos os tempos pela emissora britânica de televisão, a BBC, 2012.

Senna, aos 4 anos, com seu primeiro carro.

Além de vitorioso nas pistas, Ayrton Senna também era vitorioso fora delas, transformando a vida de milhões de pessoas. Dono de uma preocupação social do tamanho de seu talento, Senna buscava melhorar a vida das crianças. Assim, após sua morte, surgiu o Instituto Ayrton Senna com a missão de mudar a realidade de crianças e jovens em situação de pobreza e assim ajuda-los a realizar os próprios sonhos.

Hoje, 24 anos depois dessa perda irreparável, nossos domingos não são mais os mesmos. A Fórmula 1, esporte que outrora emocionava e fazia corações do mundo inteiro acelerarem a cada arrancada, já não tem mais o mesmo brilho sem o nosso Senna. Restou para os milhões de brasileiros, o vazio… vazio esse de quem até então não encontrou um ídolo que fosse grande o suficiente, para trazer, mais uma vez, a magia reservada nos domingos e eternizada no Tema da Vitória, que nos fazia ter orgulho de dizer “Senna, do Brasil”.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *