Assassin’s Creed Origins | Diretor fala sobre o sistema de progressão

Depois de muitos rumores e especulações o novo Assassin’s Creed foi apresentado na E3 2017 surpreendendo muita gente pela sua qualidade gráfica e atenção às mecânicas que a equipe de desenvolvimento da Ubisoft colocou para marcar um antes e um depois na franquia.

Assassin’s Creed Origins contará com sistema de desenvolvimento robusto, contando com diversos elementos de RPG. Recentemente o diretor do jogo, Ashraf Ismail, falou com o portal GamingBolt sobre esse sistema e os estilos de jogo.

Durante a entrevista, Ashraf destacou a furtividade do jogo e a forma que poderemos desenvolver nossas habilidades caso essa abordagem seja escolhida. Primeiro ele falou sobre a implementação de um novo sistema de progressão inspirado em outros jogos de RPG.

Temos falado muito sobre o combate, mas a furtividade também será um elemento marcante do jogo. Acredito que o que mais irá surpreender os fãs são os elementos de RPG que foram adicionados no jogo. A razão por termos feito isso é para dar suporte aos diferentes estilos de abordagem dos jogadores de Assassin’s Creed. Agora temos um sistema progressivo para todos“.

Posteriormente Ismail referiu-se à forma como o novo sistema se integra ao estilo de jogo de Assassin’s Creed: Origins.

Se você quiser ser um guerreiro, ótimo, você terá as habilidades, os equipamentos e o sistema de craft. Se você quer ser um assassino silencioso, terá o mesmo. Se você escolher ser um guarda com um arco, também terá as mesmas opções. Você também poderá combinar os três e desenvolver um herói único. A decisão é inteiramente do jogador“.

No que diz respeito ao estilo de jogo baseado na furtividade, o diretor de Assassin’s Creed: Origins destacou: “Em termos de estilo, o que isso significa é que se você quiser ser o tipo de assassino que acaba com os seus inimigos com um único ataque, você terá que se dedicar a isso. Você terá que desenvolver as habilidade que te permitam fazer isso, não se trata apenas de se esconder e apanhar um inimigo pelas costas.

Em relação ao mecanismo furtivo, modificamos o sistema de detecção. Queremos que os jogadores joguem ‘gato e rato’ com a inteligência artificial. Por exemplo, se você tiver uma tocha, você poderá atirá-la e um guarda vai investigar, ou poderá atirá-la em um palheiro e iniciar um pequeno incêndio que irá atrair muitos guardas. A ideia é que as situações se passem de forma orgânica, chamar a atenção dos inimigos e se esconder. Testamos muito esse tipo de coisa“.

Assassin´s Creed: Origins chegará à PS4, Xbox One e PC no dia 27 de Outubro.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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