As 05 melhores séries animadas da DC

O filme da Mulher-Maravilha chegou está sendo sucesso! Mas, antes dos blockbusters milionários, estes super-heróis marcavam época em suas histórias em quadrinhos, e posteriormente foram conquistando espaço chegando à televisão, às telonas e aos vídeo-games.

Desde 1973 a DC produz séries animadas de sucesso, começando sua caminhada com uma versão da Liga da Justiça, chamada de Super-Amigos. Contudo, nesta lista não citaremos todas as séries da DC, nem seus filmes animados, e sim as séries animadas que acreditamos terem se destacado.

01 – Batman: The Animated Series 

Batman de 1993 foi um sucesso para o público em geral. Tendo como público-alvo os infanto-juvenis, a série tinha um leve tom adulto e educativo, características inovadora até então, que Paul Dini e Bruce Timm executaram com maestria, durando incríveis 85 episódios da série. Posteriormente, a série se transformou em “Batman: The New Animated Series“, por mais duas temporadas e 24 episódios, mantendo a mesma equipe criativa e seus famosos dubladores, Kevin Conroy como Batman e Mark Hammil como Coringa. O desenho tem uma das mais icônicas aberturas de história do herói.

02 – Superman: The Animated Series

Trazendo de volta Bruce Timm e Paul Dini, com colaboradores como Alan Burnett, para fazer história com o alienígena de Krypton. A série se assemelhava em diversas formas com o desenho do Batman, e durou aproximadamente 4 anos com 54 episódios, explorando diversos períodos e personagens marcantes do lore do Superman, desde sua juventude no Kansas até suas grandes batalhas com Darkseid. Ambos desenhos influenciaram a criação da série animada da Liga da Justiça, que também viria a fazer um enorme sucesso.

03 – Jovens Titãs

Quem teve a sorte de viver os episódios da equipe mirim, em sua juventude, sabe o quão boa era a série. A série capitou perfeitamente o tom juvenil e cheio de aventuras que as histórias criadas por Marv Wolfman e George Pérez criaram nos anos 80, trazendo para os anos 2000 uma mistura de anime com desenhos norte-americanos. A série contava com lutas incríveis e dublagens agradáveis. Com 5 temporadas de pura diversão e entretenimento, personagens marcantes marcaram época. Vale lembrar que a série adaptou a incrível história ‘Contrato de Judas“.

 04 – Teen Titans GO

A releitura do desenho dos Jovens Titãs potencializou todo o humor escrachado que a antiga série tinha em sua enésima potência, apresentando um desenho puramente voltado para comédia, e o público mais infantil. A série é recheada de homenagens e “easter eggs“. A série durou 4 temporadas, e ainda segue em exibição no canal fechado Cartoon Network.

05 – Liga da Justiça

Liga da Justiça: Sem limites, foi o desenho que melhor captou e desenvolveu as características da equipe e dos personagens individualmente, de uma forma jamais vista. Com a volta de Bruce Timm, desta vez sem Paul Dini, mas com grandes escritores, o desenho durou 4 anos como “Liga da Justiça” até se transformar em “Liga da Justiça: Sem limites” e durar mais 3 temporadas.

O desenho misturou toda a temática divertida que um desenho animado precisa, mas sutilmente utilizava temas bem adultos. Independente da idade, a série possui elementos que irão agradar ao público.

 Utilizando um panteão de heróis e vilões em uma quantidade nunca antes vista, o desenho trouxe a ameaça de Brainiac, Lex Luthor, Darkseide, Thangarianos, e muito mais.

Desenvolvendo vilões e heróis de uma forma única, o desenho poderia te jogar em situações de pura ação, como a batalha final de Superman contra Darkseid, para momentos com alta carga dramática, como quando Batman acompanha uma jovem com poderes descontrolados até sua morte, apenas sentado em uma cadeira de balanço ao seu lado.

E novamente, a introdução é emocionante e inesquecível.

Como toda lista, foi difícil deixar desenhos como Justiça Jovem, Super-Choque e Batman do Futuro de fora,  grandes desenhos que marcaram sua época, e tem uma legião de fãs até hoje.
E para vocês, qual são seus 5 melhores desenhos da DC concordaram com a lista?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *