Arrow | Um balanço da quinta temporada antes do Season finale
Após uma quarta temporada com baixa aceitação dos fãs e queda de popularidade, a série Arrow, livremente baseada nas HQs do Arqueiro verde, retomou as características que tornaram a série um sucesso em seus dois primeiros anos.
Com um oponente muito mais factível e condizente com o estilo do seriado, a quinta temporada voltou a agradar aos que resistiram e permaneceram para verem o término do período considerado a “novela Olicity”.
No episódio 18, transmitido pela CW na semana passada, pudemos presenciar um Oliver quebrado e obrigado a confrontar com o fato de matar pessoas por prazer, questionando se é um assassino ou um justiceiro.
Após a morte da personagem Laurel e consequentemente a saída da Canário Negro, parecia que a série havia perdido o seu “alvo” e estava se enrolando dentro de narrativas fracas e confusas.
Com coreografias de luta melhores, a entrada de uma nova canário para o time, mesmo sem assumir o manto integralmente, esta sendo convincente. Além do retorno da personagem quase que essencial nas histórias do arqueiro, esta temporada trouxe consequências do passado e a traição de um dos membro da equipe.
Nesta fase o personagem de Stephen Amell se encontra em uma situação de ruptura, sendo obrigado a reavaliar suas prioridades e a fazer uma das maiores escolhas de sua vida, a de continuar como um justiceiro de Star City ou se aposentar.
Apesar de estar quase no fim, esta temporada ainda promete finalizar ciclos que estão abertos há algum tempo como por exemplo, os flashbacks que estavam prometidos para acabar no quinto ano da série e também uma solução sobre o casal Oliver e Felicity (Olicity), além do futuro da personagem de Emily Beck.
De acordo com o Teaser trailer do próximo episódio Dangerous Liaisons, os dois aparentemente entrarão em confronto devido ao envolvimento de Felicity com o grupo de hackers e de acordo com o produtor executivo, Marc Guggenheim, os produtores pretendem esclarecer os fatos em um diálogo entre os personagens no episódio de número 20 “underneath”.
Será que este será o rompimento definitivo do casal ou será um retorno?
Por enquanto ficamos com a dúvida. Para os que torcem a favor fica a esperança e para os que odiaram fica o medo de tudo voltar a ser como na temporada anterior.
A série que esta em um pequeno hiato, retorna para a CW no dia 26 de abril.