Anthem | Saiba como as microtransações vão funcionar

Anthem, um dos jogos mais aguardados de 2019, está sendo desenvolvido pela BioWare. Apesar de ter gerado muito hype nos jogadores, uma das principais preocupações da comunidade são as possíveis práticas predatórias de microtransação, afinal, a BioWare faz parte da amplamente odiada EA, empresa com um histórico bem negativo nesse campo.

Para tranquilizar os jogadores, o sistema de microtransação do jogo foi explicado através de uma matéria do IGN. Primeiramente, foi confirmado que o jogo não contará com as malditas lootboxes. Em segundo lugar, foi revelado o escopo das microtransações: o jogo contará com dois recursos, as Coins (Moedas) que poderão ser obtidas normalmente e os Shards (Fragmentos) que só poderão ser comprados com dinheiro real.

Boa parte dos itens cosméticos: Armaduras, Emotes e Decalques poderão ser comprados com as Moedas. Mas, caso você queira facilidade e velocidade, basta passar o cartão de crédito e ostentar o novo visual pelo mundo do jogo.

A venda de itens cosméticos com dinheiro real foi a única forma encontrada pelo time de desenvolvimento de viabilizar a criação de novos conteúdos sem cobrar por DLCs e expansões. Todas as futuras adições de história serão completamente gratuitas. Mas vale mencionar um detalhe: Caso um novo Javelin seja adicionado ao jogo, existem grandes chances dele apenas ser bloqueado com dinheiro real.

Anthem será lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 no PC, Playstation 4 e Xbox One. O download da demo já está disponível, para mais detalhes, acesse aqui.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...