Anthem | Entrevistamos Scylla Costa, produtor do game

Durante a CCXP18, estivemos presente na coletiva sobre Anthem, novo grande lançamento da EA Games. Ao longo da apresentação, comandada por Scylla Costa, produtor da Bioware, nos foi mostrada uma demo do game além de mais algumas informações sobre o seu enredo e features.

Após a coletiva, tivemos a oportunidade de conversar com Scylla e fazer algumas perguntas sobre o que poderíamos esperar do game. Confira:

O Capacitor – A BioWare é muito famosa por trabalhar com universos bem ricos e densos. Em Anthem, teremos um universo tão rico em detalhes como em Mass Effect e Dragon Age?

Scylla Costa: Em Anthem os jogadores poderão explorar diálogos com personagens diferentes, tem até um lema que usamos: Nosso Mundo, Minha História. Quando você estiver dentro de Fort Tarsis, o hub do jogo, você vai poder conversar com os personagens e como um típico jogo da BioWare, você vai poder aprofundar esses relacionamentos. Será possível obter missões nesses diálogos e tomar decisões que irão gerar consequências para o jogador. Após o lançamento do jogo iremos adicionar novas narrativas e personagens, recebendo sempre o feedback dos jogadores. Se um personagem se tornar um favorito, iremos contar mais histórias sobre ele.

Capacitor – Teremos conteúdo adicional? E vocês já pensam em uma sequência pro jogo?

S. C.: Não, a gente não ta pensando em uma sequência ainda, mas estamos pensando em formas diferentes de expandir o game. Dá pra expandir com expansões, adicionar tipos de eventos e criaturas, novos trials, strongholds, então temos muitas variáveis que poderemos explorar.

Capacitor – Battle Royale, podemos esperar um modo em Anthem?

S. C.: Acredito que não. O modo não combina muito com nosso estilo de jogo, visto que inicialmente não teremos PvP no game. 

Capacitor – Muitas pessoas sonham em trabalhar na indústria de Jogos, você teria algum conselho pra quem deseja entrar na indústria?

S. C.: Sim, claro! Primeiro, faça algo que você é apaixonado. Se você é apaixonado por criar produtos, criar comunidades, roteiros, invista nessa área, use alguma plataforma disponível pra você criar seu portfólio, se você é gerador de conteúdo, tem diversas ferramentas de stream por aí. Quer ser level designer, game designer, existem várias ferramentas, Unity, Unreal, você pode fazer alterações em um jogo. Eu diria, invista na área que você gosta e provavelmente os resultados virão. E se você quer arriscar morar fora, não tenha medo. Mas não pense que logo no seu primeiro trabalho você vai trabalhar em uma empresa grande, não é impossível, mas é bem difícil. As vezes você começa numa empresa pequena, ganha experiência e com isso abre portas pra trabalhar em um outro lugar.

Eu não comecei na BioWare, eu tive minha própria empresa por 7 anos e depois vendi a minha participação, acabei ganhando experiência internacional, trabalhando na Finlandia, Barcelona, Estados Unidos e por aí vai. Só depois de muito trabalho consegui entrar na BioWare.

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.