Angra | Novo álbum se chamará Omni e conceito promete convergência de todos os álbums da história da banda

Em anúncio feito pelo perfil da banda no Facebook, o guitarrista e fundador do Angra, Rafael Bittencourt, anunciou que o nome do novo álbum da banda, que está sendo gravado na Suécia, será Omni. Confira:

Bittencourt explica que a escolha do nome deve-se pelo seu significado do latim, tudo. Falando sobre os ciclos da banda e suas fases, o guitarrista afirma que este álbum seria uma espécie de convergência de toda a história da banda, como se tudo que já foi passado trouxessem os integrantes para aquele momento.

Além do nome, Rafael aproveitou para falar sobre o conceito do álbum e a história que deve ser acompanhada por este. A maioria dos álbuns do Angra trazem conceitos e histórias em suas músicas, algumas mais subjetivas, outras mais evidentes, como o caso do brilhante Temple of Shadows.

Em Omni, a história deve ser uma ficção científica que promete unir o enredo de todos os álbuns passados da banda. Bittencourt menciona elementos de álbuns clássicos como a embarcação Carolina IV, do Holy Land, e afirma que tudo isso fará parte do enredo de Omni, que não deve se limitar a apenas um álbum.

Com intenção de se tornar algum muito maior, Omni deve ser o primeiro passo de um ambicioso projeto do Angra que deve ter segmento em álbuns vindouros. Além do título álbum, a banda anunciou uma turnê internacional para o início de 2018.

Omni tem previsão de lançamento para o primeiro semetre de 2018.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *