Agents of SHIELD | Temporada final pode abordar o estalo de Thanos

Agents of S.H.I.E.L.D. não explicou como os agentes lidaram com Thanos e os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, tampouco de Vingadores: Ultimato.

Muita gente usou essa omissão como outra desculpa para tentar afirmar que a série não faz parte do MCU. Bem, agora uma das pessoas envolvidas no show deu a entender que a temporada final abordará os eventos dos dois últimos filmes dos Vingadores.

Em um Tweet de Março, o supervisor de efeitos visuais Mark Kolpack disse que deveríamos aguardar a 7ª temporada para ver ‘o estalo’:

Houve um vazamento da trama dessa sétima e última temporada circulando na internet por um tempo que diz que a temporada abordará essa questão.

O vazamento afirma que a temporada é dividida em mini-arcos (como tem sido recorrente na série); começando com o primeiro episódio em que eles estão nos anos 30 e precisam salvar a Hydra para, assim, salvar a S.H.I.E.L.D

O vazamento continua sugerindo que os agentes estão em uma linha do tempo em que Thanos desapareceu em algum momento, juntamente com seu exército (possivelmente o de 2014 de Endgame).

E conclui dizendo que, quando os agentes retornam à linha do tempo normal do MCU, eles estarão no período de cinco anos que sucedem o estalo.

Algumas das imagens promocionais sustentam esses vazamentos, e agora este comentário do supervisor de efeitos visuais sugere que veremos o estalo abordado. Portanto, há uma boa chance de que seja verdade e, se for, é uma boa explicação para o motivo pelo qual a série não havia sido afetada pela Guerra Infinita.

Mas uma coisa é fato: os roteiristas tiveram que passar anos se reinventando e rebolando para conseguir manter o nível da série e fazer com que ela fizesse o mínimo sentido dentro do universo do qual teoricamente faz parte, já que os estúdios de cinema sempre a negligenciaram.

Agora, na última temporada, eles têm a chance de fechar com chave de ouro, praticamente esfregando na cara dos executivos do cinema que mesmo com tudo contra eles conseguiram desenvolver bem seu trabalho.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...