Agent Carter | Netflix explica porque não ressuscitou a série

A Marvel e Netlix têm formado uma excelente dupla, e para muitos esta dinâmica poderia ter sido a salvação para a série Agent Carter que fora cancelada após a sua segunda temporada.

Com a notícia do cancelamento, muitos fãs ficaram indignados, principalmente porque a série terminou de maneira abrupta, sem amarrar as pontas soltas. Netflix e Marvel produziram séries incríveis desde que firmaram sua parceria, incluindo duas temporadas do Demolidor, Jessica Jones e mais três séries (Punho de Ferro, Luke Cage e Defensores) cujo hype se encontra nas alturas.

Recentemente, Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix, falou ao EW o porque deles não terem ressuscitado a querida série.

“Nós estamos buscando uma marca original para tornar nossa,” ele disse, “e neste âmbito da Marvel, nós já temos séris originais, este foi o motivo.”

Com tantos projetos originais em produção, faz sentido que eles não tenham séries como Agent Carter em sua lista de prioridades. Ademais, esta não foi a única razão. Continuou Sarandos, “Eles têm acordos extremamente complexos,” acrescentou. “Então quando você quer adquirir a série globalmente, é complicado, mesmo depois de cancelada. Algumas emissoras parceiras ainda estão exibindo a série, então há toda uma questão de cobertura. Infelismente, foi mais uma decisão de negócios do que uma decisão criativa.”

A resposta parece ser sincera. O serviço de streaming já adquiriu séries canceladas antes, mas geralmente o fizeram depois da expiração de todos os acordos envolvendo o programa. Sem total controle, não valeria o esforço pela série, mesmo com tanto clamor dos fãs.

Mas a esperança é a última que morre, né?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *