Adaptação live action de Monopoly terá Kevin Hart como protagonista
As adaptações em live action tomaram as produções cinematográficas há algum tempo. A principal fonte ainda são os livros e histórias em quadrinhos. Os video games perderam um pouco de espaço nos últimos anos devido a diversos fracassos de bilheteria e crítica. Houve um aumento no número de versões para magás/animes (a maioria também não muito bem sucedida). De uns dois anos pra cá até a Disney entrou na onda se auto adaptando.
Contudo, algumas barreiras ainda não haviam sido quebradas nesse mundo. Até agora, por exemplo, não havia nenhuma adaptação oficial de um jogo de tabuleiro (RPG não conta). Até já aconteceu o contrário, já que existe um jogo real, na medida do possível, baseado no filme Jumanji.
Até hoje. Afinal, está confirmado que haverá um filme, acredite, baseado em Monopoly. Um dos jogos mais populares do mundo vai ganhar um filme que terá Kevin Hart como protagonista e Tim Story na direção.
O ator teve recentemente seus nomes nas manchetes já que iria ser o apresentador da cerimônia do Oscar desse ano, porém, depois de ter tweets antigos com teor homofóbico garimpados, acabou desistindo. Curiosamente, Hart foi um dos protagonistas do segundo filme de Jumanji (que aqui deixa de ser um jogo de tabuleiro e passa a ser video game) lançado em 2018.
Já o diretor tem como produções mais famosas em seu currículo os discutíves Quarteto Fantástico (2005) e Táxi (2004).
Monopoly tem uma versão brasileira que fez parte da infância de muita gente, o popular Banco Imobiliário. Há rumores de que a trama girará em torno de um homem que mora na Avenida Báltica (uma das ruas no jogo) e entrará em uma aventura e busca de fazer fortuna.
Contudo, detalhes oificiais sobre a produção como roteiro ou mesmo datas ainda não foram divulgados. Mas a curiosidade/desconfiança começam desde já.