Acidente de avião que matou diversos membros do Lynyrd Skynyrd vai virar filme

Um filme sobre o acidente de avião em 1977 que resultou na morte de diversos integrantes da banda Lynyrd Kynyrd está sendo produzido com a ajuda de um dos sobreviventes do vôo.

O ex-baterista Artimus Pyle está se unindo à Cleopatra Films para levar a história às telonas.

O filme deverá se chamar Freebird, nome de umas das mais icônicas músicas do grupo, e a história será contada sob a perspectiva de Pyle, que foi um dos poucos sobreviventes do acidente que matou, dentre os muitos membros da banda, o fundador e cantor Ronnie Van Zant.

Ronnie Van Zant

Ronnie Van Zant

Pyle tirou os outros sobreviventes dos destroços do avião e se deslocou até uma fazenda perto do local do acidente para buscar ajuda.

O ex-baterista está produzindo o filme em conjunto com Jared Cohn (Wising for a  dream, Born bad) que será o diretor do longa.

“A história deste filme – Minha história – não será só sobre a queda do avião, mas também sobre minha relação pessoal com o gênio que era Ronnie Van Zant, que eu amava como um irmão e sinto falta até hoje.” disse Pyle.

As filmagens de Freebird começarão durante o verão americano em diversas locações pelos Estados Unidos. Pyle também contribuirá na trilha sonora original do filme.

Para quem não conhece a banda, suas músicas já foram parte de diversas trilhas sonoras de filmes muito conhecidos como o recente e aclamado Kingsman: Serviço Secreto. A música Freebird embalou a elogiada cena de luta na igreja.

Confira a cena:

E a música performada pela banda:

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *